Como forma de homenagear o próximo campeão da Copa do Brasil, a Brahma vai mudar sua logomarca na internet. Essa brincadeira está relacionada aos nomes das duas equipes finalistas – em 2018, o clube paranaense inseriu um “H” e retirou o acento no “e”: de Atlético-PR, se tornou Athletico-PR.
Se o Atlético mineiro levar a taça, a cerveja retirará o “H’ em sua grafia nas redes sociais, passando a se chamar, provisoriamente, “Brama”. Caso o Athletico-PR seja o vencedor, a marca de bebida passará a ter um “H” a mais.
Para-não errar na hora do novo batismo, a cerveja, que é patrocinadora da competição, convocou o professor e especialista em língua portuguesa Sérgio Nogueira, conhecido do “Soletrando”, do “Caldeirão”, para a ação “H da Questão”. “Essa é a única letra do alfabeto que não tem valor fonético, ou seja, sem som. Mesmo assim, está presente em muitas palavras que usamos no nosso dia a dia”, explicou o acadêmico.
Além de mudar o próprio nome, a Brahma convoca o torcedor a tirar o “h” do nome, caso torça para o Atlético Mineiro, ou colocar “h” no nome, caso seja torcedor do Atlético Paranaense. “A Brahma, que sempre esteve ao lado da torcida e é patrocinadora oficial dos dois clubes e da Copa do Brasil, quis fazer essa homenagem ao campeão promovendo uma ação divertida que mostra toda a complexidade da língua portuguesa”, explica a gerente de marketing regional do rótulo Nathália Coutinho.
A partida da final da Copa do Brasil vai acontecer na quarta feira (15/12)
Assista o filme: