Experiência de Marca

Branded content em debate no NSC Talks

O primeiro evento sobre o tema em Santa Catarina – acontece no dia 7 de maio e vai reunir uma audiência composta por profissionais de marketing, comunicação e gestores de empresas atuantes no Estado em um bate-papo na sede NSC Comunicação, em Florianópolis.

Branded content, narrativas de marca e storytelling são termos que passaram a fazer parte do cotidiano de quem trabalha com marketing e comunicação. Para serem percebidas, as marcas precisam entregar para o público conteúdo que informa, entretém e inspira confiança.

O Estúdio de Branded Content da NSC Comunicação é especializado em criar conteúdo que conversa com o público catarinense.

Para marcar a nova fase do núcleo, que passou a adotar o nome NSC Branded Content, a empresa reúne especialistas para discutir as melhores práticas de branded content.

O NSC Talks – primeiro evento sobre o tema em Santa Catarina – acontece no dia 7 de maio e vai reunir uma audiência composta por profissionais de marketing, comunicação e gestores de empresas atuantes no Estado em um bate-papo na sede NSC Comunicação, em Florianópolis. As vagas são limitadas e o público pode fazer sua inscrição pelo e-mail [email protected].

Com a participação de especialistas da área reconhecidos em nível nacional, serão discutidos conceitos relativos à metodologia e debater as melhores maneiras de produzir e comunicar conteúdo de marca com foco no consumidor.

No Brasil, poucos conhecem tanto sobre como contar histórias de marcas quanto Fernando Palácios, professor da ESPM – SP e único latino-americano a ganhar o prêmio World's Best Storyteller. O expert vai compartilhar suas vivências de mais de dez anos de estudo e trabalho na área com a fala “Storytelling: melhor forma de se fazer entender sem correr o risco de entediar”.

Outro profissional que traz insights de peso para quem se preocupa em comunicar, engajar e conquistar a atenção do consumidor é Henrique Rojas, supervisor-executivo de produtos e soluções da Rede Globo. Rojas vai falar sobre “Branded Content: do speech ao inspeech” e dividir aprendizados adquiridos na maior emissora do país.

Para compartilhar experiências reais de conteúdo de marca, o head de planejamento e inovação da paranaense Gazeta do Povo, Guilherme Krauss, fala sobre “Conteúdo além do conteúdo: Branded Content extrapola o limite das palavras e imagens” e divide sua experiência trabalhando com grandes marcas nacionais no Paraná. O painel vai ser mediado por Gabriela Moura, coordenadora do NSC Branded Content, que também vai compartilhar o know-how adquirido com a criação de um estúdio multimídia para storytelling em Santa Catarina.

Ao passo em que a tecnologia avança, cresce o interesse por histórias que realçam o fator humano das marcas. Para serem ouvidas, as empresas precisam sair do convencional e compartilhar conteúdos que despertam o interesse do consumidor em conhecer o universo em que ela está inserida.