Experiência de Marca

Brasil consolida presença no mercado internacional

Com iniciativa da Embratur, a presença na feira ocorre em um momento importante para o turismo no Brasil, marcado pela grande visibilidade gerada pela realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo: Copa do Mundo de 14 e Olimpíadas de 16.

A 32ª edição da World Travel Market (WTM), um dos eventos mais importantes da indústria mundial do turismo, tem início hoje (07/11), em Londres, na Inglaterra. O Brasil participa do evento pela 16ª vez, com destaque para a localização do estande que nesse ano estará na entrada do espaço.

“A expectativa é de aumentarmos a comercialização dos produtos turísticos brasileiros junto ao trade e assim facilitar o acesso dos turistas internacionais ao Brasil”, afirma o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino.

Com iniciativa da Embratur, a presença na feira ocorre em um momento importante para o turismo no Brasil, marcado pela grande visibilidade gerada pela realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo de 14 e os Jogos Olímpicos de 16.

De acordo com Dino, esse fato aumentará a demanda turística para o Brasil e consolidará o País como um grande competidor no mercado do turismo. “Por meio de eventos de grande porte podemos divulgar mais informações sobre os destinos brasileiros, que possuem grande diversidade e roteiros para variados perfis de turista”, acrescenta.

A WTM, que seguirá até o dia 10/11, terá participação de diversos países e segmentos da indústria do turismo. O primeiro dia é exclusivo para expositores e convidados, nos demais dias, terão acesso os profissionais do trade e visitantes da indústria. De acordo com a organização do evento, em 2010 foram registrados 47.532 participantes, um aumento de 9,8% em relação ao ano anterior.

O espaço brasileiro vai contar com a presença do Estado de São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas, Pará e Bahia. O estande da Embratur também terá a participação de representantes de hotéis, companhias aéreas, entidades e operadoras de turismo.

Para divulgar a participação do Brasil na feira e promover os destinos brasileiros, a Embratur realizou uma ofensiva de promoção em Londres. Nos dois meses que antecederam o evento, foram realizadas ações de publicidade que incluíram a customização de mais de 200 táxis londrinos e a transformação da estação de metro Waterloo em um grande cartão-postal do Brasil.

As peças utilizadas fazem parte da campanha publicitária “O Brasil te Chama. Celebre sua vida aqui”, lançada no ano passado para auxiliar a promoção do Brasil no Exterior.