No dia 29 de maio, a Revista Voto promove mais uma edição do Brasil de Ideias, evento realizado mensalmente, no Pool Bar do Sheraton Hotel, em Porto Alegre, para discutir temas pertinentes e promover o desenvolvimento do País.
Desta vez, o encontro traz a primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, e a presidente de honra do Projeto Pescar, Rose Marie Link, para falarem sobre ações que fomentam a transformação social. A diretora-executiva da TAB Marketing Empresarial, Simone Lopes, será a mediadora.
Segundo dados divulgados pelo Unicef, pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos e pelo Observatório de Favelas, cerca de 42 mil adolescentes brasileiros entre 12 e 18 anos de idade correm risco de serem assassinados de forma violenta antes dos 19 anos em 2015.
Foto: Reprodução/Google.
Como mudar esta realidade e tirar estes jovens da vulnerabilidade social, gerando as oportunidades de que eles necessitam, seja de educação, ou de emprego, serão pontos abordados durante o Brasil de Ideias.
“É de extrema importância discutir quais ações estão sendo realizadas pelos governos e pela sociedade civil para que aconteçam transformações sociais. Afinal, somos todos corresponsáveis, não podemos simplesmente delegar as responsabilidades somente ao Estado ou às entidades.”, conclama a publisher da Voto, Karim Miskulin.
A Rede Pescar é um dos projetos que tenta alterar esta condição com oferta gratuita de formação socioprofissionalizante, que até 2014 já tinha formado mais de 25 mil jovens.
São empresas e entidades, além de mais de 3.300 voluntários, que unidos estão investindo recursos humanos e financeiros para melhorar a situação social destes adolescentes.
“Para garantir um futuro melhor, é preciso investir em educação. Este é um investimento de longo prazo, com resultados que ficam mais evidentes com o passar do tempo, mas que geram mudanças positivas que serão permanentes.”, destaca a presidente de honra da iniciativa, Rose Marie Link.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (51) 3028-8286.