Para muitos gamers, superar um recorde de pontuação, conquistar troféus, superar desafios ou simplesmente vencer um bom adversário em uma partida são motivos para comemoração.
Aqueles que forem até a Brasil Game Show (BGS), que acontece entre 8 e 12 de outubro, poderão ajudar a quebrar um recorde que vai muito além do joystick: na edição deste ano da feira de negócios, a meta da organização é ultrapassar as 70 toneladas de alimentos não-perecíveis arrecadadas em 2014 e chegar a 100 toneladas.
Foto: Reprodução/Google.
Para atingir essa meta, o espírito competitivo gamer tem papel fundamental. E, nesse caso, por uma causa nobre: aqueles que levarem um quilo de alimento não-perecível ao evento pagarão metade do valor de entrada e ainda ajudarão a Casa de David, instituição que fica na Zona Norte de São Paulo e cuida de pessoas com deficiência intelectual, física e autismo.
"Os alimentos arrecadados na BGS de 2014 foram suficientes para seis meses e se transformaram em 300 mil refeições. Este ano, nossa meta é mais ambiciosa. A ideia é arrecadarmos 100 toneladas de alimentos. A BGS vem crescendo ano a ano em relevância e público e não poderia ser diferente com as doações. É um recorde que dá muito gosto atingir.", diz Marcelo Tavares, criador e CEO da BGS.
Um Quilo, Meia-entrada
Até 14 de setembro, a meia-entrada para um dia de BGS custa R$ 69,00. A meia-entrada, benefício para os doadores de um quilo de alimento não-perecível (arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, café, achocolatado, entre outros), é válida também para estudantes, portadores de necessidades especiais, idosos com idade a partir de 60 anos e professores, todos mediante apresentação de comprovação.
E quem quiser garantir sua presença no evento precisa correr porque a procura pelos ingressos está alta. Prova disso é que apenas 20% das entradas para o sábado (10 de outubro) ainda estão disponíveis.