No final de 2014, a Brasil Kirin, realizou uma ação de live marketing que uniu degustação massiva e brand experience. Um baú gigante foi colocado dentro do Shopping Iguatemi Salvador para divulgar a chegada da bebida Itubaína.
Na ocasião, duas filas gigantes se formaram. A primeira era exclusiva para a degustação do produto recém chegado a Bahia. Já a segunda dava acesso ao Baú dos Sabores que ofereceu uma experiência inesquecível aos visitantes.
Logo que entravam no baú, os convidados colocavam um fone, e então era disparado um áudio 3D, desenvolvido exclusivamente para a ação de live marketing. A tecnologia é nova e possibilita a geração de efeitos inacreditáveis, extremamente realistas.
Fotos: Divulgação.
A história contada no áudio apresentava histórias comuns da infância nas últimas décadas, como soltar pipa e jogar bolinha de gude. Com todos relaxados, de olhos fechados e atentos a cada efeito que tornava a história ainda mais real, a imersão era total.
Ao abrir os olhos, os participantes estavam prontos para reviver tudo aquilo. E era isso que acontecia no próximo ambiente, um quarto cheio de brinquedos antigos, das décadas de 60, 70, 80 e 90. Músicas que marcaram gerações também estavam lá, dando um toque especial à experiência.
A degustação de Itubaína também acontecia no interior do Baú dos Sabores. Afinal, seu exclusivo sabor de tutti frutti é a chave para despertar as emoções, é o elo entre o mundo de hoje e a infância de cada um.
Para que a experiência continuasse por um bom tempo, os participantes ainda ganhavam um presente na saída do Baú dos Sabores: um tubo de garrafa PET de Itubaína cheio de bolinhas de gude e um pequeno manual para relembrar as regras do jogo.
Em 15 dias de ação, o Baú dos Sabores gerou mais de 37 mil degustações do seu lado externo e mais de dez mil experiências realizadas em seu interior, contabilizando um número ainda maior de degustações.
Toda a ação foi assinada pela agência Askme. Confira mais fotos: