Experiência de Marca

Brasil leva doces e biscoitos a feira de negócios em Dubai

As empresas do projeto Happy Goods já confirmadas na feira de negócios são a Bauducco, Marilan e Hathor. As duas primeiras já vendem para países do Oriente Médio.

A feira Sweets and Snacks Middle East, evento do setor de confeitaria e petiscos que acontece de 27 a 29 de outubro, no Dubai World Trade Centre, nos Emirados Árabes Unidos, terá a presença de 12 empresas brasileiras. Serão oito indústrias de doces e quatro de biscoitos. As companhias do último segmento participam pela primeira vez.

“Os Emirados são um importante polo na região, por isso a importância da participação na feira para abrirmos novos mercados.”, destaca Rodrigo Iglesias, gestor do Happy Goods, projeto realizado em parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a promoção das vendas externas do setor.

Foto: Divulgação.
Sweets and Snacks Middle East 2014.

Iglesias explica que os Emirados estão entre os destinos secundários do projeto Happy Goods. Ao contrário dos destinos prioritários, nos quais a indústria nacional já tem uma forte presença, os destinos secundários são aqueles nos quais as vendas brasileiras do setor ainda não são tão fortes, mas que atraem o interesse das indústrias em aumentar suas exportações para lá. “São mercados em que nossas empresas não têm uma presença tão grande e precisam melhorar seu posicionamento.”, diz Iglesias.

Segundo o gestor do Happy Goods, essa primeira participação “Vai ser uma experiência importante para ver se o evento entra de forma regular no calendário de eventos [do projeto]. Estamos com expectativas positivas e esperamos que a feira possa entrar de vez no nosso calendário.”, afirma Iglesias.

As empresas do Happy Goods já confirmadas na feira de negócios são a Bauducco, Marilan e Hathor. As duas primeiras já vendem para países do Oriente Médio. “Elas vão fortalecer o relacionamento com compradores locais. É uma segunda oportunidade, depois da Gulfood, de conversar com os parceiros de negócios na região.”, aponta Iglesias, referindo-se à feira de alimentos que acontece em Dubai sempre em fevereiro. O projeto ainda não definiu qual será a quarta empresa participante do evento.

Atualmente, os produtos do setor mais vendidos aos árabes são os wafers. Além destes, o Brasil também exporta biscoitos recheados, biscoitos sem recheio e bolos industrializados aos países da região.