Experiência de Marca

Brasil recebe pela primeira vez a Expo Coreia

Participam da feira de negócios empresas coreanas dos setores de cosmética e beleza; animação e entretenimento;<em> games</em> e eletrônicos; alimentos e bebidas; moda e até reabilitação médica.

De 13 a 15/08, o Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, recebe a Expo Coreia 2014. O evento, que já foi sediado em países como França, Inglaterra e Japão, ocorre pela primeira vez na América Latina e deve reunir mais de 20 mil pessoas, entre empresários e visitantes, para a discussão de oportunidades comerciais e parcerias entre os dois países.

Organizado pela Kotra (Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coreia) em parceria com a Kocca (Agência de Conteúdo Criativo da Coreia), o encontro trará novidades, não só das multinacionais coreanas estabelecidas no Brasil, como também de pequenas e médias empresas dispostas a investir por aqui.

expo coreiaParticipam da feira de negócios empresas coreanas dos setores de cosmética e beleza; animação e entretenimento; games e eletrônicos; alimentos e bebidas; moda e até reabilitação médica.

Essa é a primeira vez que Brasil e Coreia se reúnem em um grande evento de negócios com representantes dos dois países. Em 2006, durante a visita do presidente Lula à Coreia do Sul, ambos assinaram sete acordos de investimentos e parcerias, além de protocolos de intenção em Seul.

A expansão econômica do Brasil e sua relativa estabilidade transformaram o país num “atrativo” para os investidores coreanos, o que está sendo ainda mais incentivado com a realização da Copa do Mundo por aqui e futuramente das Olimpíadas.

Além das rodadas de negócios, a Expo Coreia é famosa globalmente por apresentar a cultura coreana e seus costumes aos visitantes em geral, por meio de atrações gratuitas.

Dentre as confirmadas estão: partidas demonstrativas de jogos on-line; animações em 3D; degustação de comidas e bebidas típicas, como o Kimchi e o Soju; além de um K-Pop Show com uma banda coreana de expressão internacional entre outras. Na ocasião, as multinacionais Samsung, LG e Hyundai Motors também trarão novidades em seus estandes.

Prêmio de Responsabilidade Social

No dia 14/08, os organizadores da Expo Coreia contam com o apoio do Invest São Paulo para o reconhecimento público das seis empresas coreanas, que mais se destacaram no Brasil em ações de responsabilidade social.

Segundo o diretor geral da Kotra no Brasil, Jayone Lyu, o objetivo da premiação é difundir a imagem das empresas coreanas que cooperam com as sociedades locais, além de reconhecer estas ações que modificam o dia a dia da sociedade.

”Como representantes das empresas coreanas no Brasil e incentivadores de ações que promovem o bem-estar social e a cidadania, não poderíamos deixar de reconhecer estas empresas em um evento tão grandioso como este”, explica Lyu.