A data do retorno do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) ao Brasil foi divulgada oficialmente nesta sexta-feira (17) em Silverstone, na Inglaterra.
A prova, que será realizada em Interlagos, São Paulo, acontecerá nos dias 30, 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2020. A corrida no território brasileiro será organizada e promovida pela N/DUDUCH Motorsports, em acordo firmado por três anos.
A informação, anunciada com o calendário da próxima temporada do evento, recoloca o País no mapa das corridas de longa duração cinco anos após sua última etapa, realizada em novembro de 2014.
“A confirmação da data da nossa corrida em Interlagos é uma notícia à ser comemorada por todos. Agora, temos uma linha de chegada definida para entregarmos um grande evento. A nossa equipe já vem trabalhando, desde o ano passado, para fazer a melhor festa não apenas para o fã de automobilismo, como para toda a família. Estamos todos muito animados e felizes por ver o nome do Brasil de volta ao calendário do FIA WEC”, diz, Nicholas Duduch, CEO da N/DUDUCH Motorsports.
Já para Gerard Neveu, CEO da FIA WEC: “Tem sido uma longa e celebrada história entre o Brasil e o motorsport, e o WEC está lisonjeado em retornar ao Autódromo José Carlos Pace entre os dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2020. O paddock e todos os competidores estão felizes que o WEC estará de volta ao Brasil e estamos ansiosos para encontrar os fãs brasileiros apaixonados pelas 6 Horas de São Paulo.
O retorno para a América do Sul é uma boa notícia particularmente para os pilotos Bruno Senna, Augusto Farfus, André Negrão e José Maria Lopez que estarão defendendo as cores de suas bandeiras e a honra da América do Sul. Nós estamos muito felizes em estar de volta e agradecemos a Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, o Autódromo de Interlagos e Nicholas Duduch e sua equipe por fazerem acontecer este evento.”, encerra.
Calendário 2019-2020 – Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC):
1ª etapa: 1 de setembro de 2019 – Silverstone (Inglaterra);
2ª etapa: 13 de outubro de 2019 – Fuji (Japão);
3ª etapa: 17 de novembro de 2019 – Xangai (China);
4ª etapa: 14 de dezembro de 2019 – Sakhir (Bahrein);
5ª etapa: 1 de fevereiro de 2020 – Interlagos (Brasil);
6ª etapa: XX de março de 2020 – Sebring (Estados Unidos);
7ª etapa: 3 de maio de 2020 – Spa (Bélgica);
8ª etapa: 13/14 de junho de 2020 – Le Mans (França).