Experiência de Marca

Brasileirão Feminino terá patrocínio do Guaraná Antarctica

O acordo foi divulgado durante live da escola The 360 com as presenças de Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF, e Pedro Thompson, diretor de marketing da marca.


O Guaraná Antarctica é o novo patrocinador do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O contrato deve ser oficializado nos próximos dias, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmar a data de início da temporada 2020 da competição, possivelmente a partir de setembro.

O acordo foi divulgado durante live da escola The 360 com as presenças de Gilberto Ratto, diretor de marketing da entidade, e Pedro Thompson, diretor de marketing da marca de refrigerantes.

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Ratto confirmou o acerto e revelou que o acordo é válido por três temporadas, o que faz do Guaraná Antarctica o primeiro patrocinador privado de longo prazo do Brasileirão feminino. 

Antes disso, a Caixa chegou a patrocinar o Brasileirão Feminino, quando a CBF não fazia a gestão do torneio.

O patrocínio acontece depois de a Uber ter apoiado o torneio em 2019, em uma ação que durou meio semestre e envolveu placas de publicidade estática, além de patrocínio à transmissão do Brasileirão Feminino na Band, que mostrou um jogo por rodada na TV aberta. 

O acordo com o torneio amplia o investimento do Guaraná Antarctica no futebol feminino brasileiro. Em 2018, pouco antes da Copa do Mundo da modalidade, a marca decidiu criar uma campanha em que incentivava outras empresas a apoiarem o esporte. 

À ocasião, o Guaraná criou ensaios com as atletas Cristiane, Andressinha e Fabi Simões e os “emprestou” para outras empresas interessadas em investir na modalidade. 

Depois, em setembro, a empresa fechou pela primeira vez com um clube grande para a modalidade feminina ao assinar com o Atlético Mineiro.

“Não vamos querer entrar com uma mensagem tradicional. Vamos querer dar um ‘soco no fígado’, como na ação do ano passado.”, disse Pedro Thompson na live em que comunicou o patrocínio.