O Brasil será a sede do oitavo Fórum Mundial da Água em abril de 2018, na cidade de Brasília.
Embora pareça muito distante, o processo de planejamento deste grande evento já está em andamento, e, nos dias 21 e 22/07, no Sgan Quadra 601, Módulo K, em Brasília, será realizado o seminário Segurança Hídrica: Uma Visão Brasileira – Água e a Produção Agrícola.
O próximo seminário também já programado vai ocorrer na primeira quinzena de setembro em Maceió abordando a questão da Segurança Híbrida: Uma Visão Brasileira – Água e Saneamento.
Esses eventos, que contam com o apoio da Caixa e dos membros brasileiros do Conselho Mundial da Água tem como objetivo iniciar a coleta de informações sobre os temas prioritários brasileiros ligados à água levando em conta, principalmente, a diversidade regional brasileira.
A escassez de água no Estado de São Paulo, as inundações no Sul e no Norte, caracterizam de forma muito clara a importância da gestão integrada dos recursos hídricos bem como a necessidade de realizar estes seminários em diferentes regiões do Brasil para que se possa chegar no Fórum de 2018 com propostas de solução para os principais problemas ligados à água no País.