Com estas novas modalidades de esportes, os Jogos de Paris esperam ter uma comunicação com o público mais jovem e conectá-los ao grande evento esportivo. Entre os atletas, têm se tornado cada vez mais comum casos de crianças esportistas, cada vez mais novas, porém com alto rendimento, fechando acordo de patrocínio com grandes empresas. Antes, no passado, esses episódios não eram tão comuns.
Hoje, no mundo das marcas, a disputa é enorme por esses pequenos grandes talentos em muitos esportes! Tem acontecido um verdadeiro mapeamento desses nomes! Exemplo no Skate foi a a medalhista mais jovem da história do Brasil, Rayssa Leal, que aos 13 anos subiu ao pódio após o incrível desempenho que teve nas Olimpíadas de Tóquio.
No Breaking, outros nomes bem jovens são destaque, como B- Girl Angel do Brasil (13) que já coleciona vários títulos e recentemente esteve entre os primeiros lugares no Mundial do Gymnasiade, B-Boy Eagle (16) que além de ser atleta de Breaking navega no mundo artístico em outros estilos de dança e B-Boy Marcin (18) que com movimentos acrobáticos rápidos está no Top 10 do ranking nacional de Breaking.
Os três jovens fazem parte da Dream Kids Brazil, junto com outros nomes como Mary.D e os veteranos de Breaking, B-Boy Rato EVN, B-Girl Nathana, B-Boy Luan San e B-Girl Toquinha, acabaram de assinar um contrato de patrocínio com a Brasilprev, empresa especializada em previdência privada. O contrato vai até setembro de 2024, podendo ser renovado.
Para-Camilo Buzzi, diretor comercial e de marketing da Brasilprev, apoiar o Breaking e atletas tão novos é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento desse esporte no Brasil.
“Quando falaram do Breaking achei legal, recebi uma verdadeira aula para entender como era essa cultura que virou um esporte. Considero uma responsabilidade enorme para esses atletas que representam essa nova modalidade olímpica. Tudo deve ser encarado da melhor maneira, pois são atletas muito jovens! A Brasilprev gosta muito de apoiar a cultura e o esporte, isso faz parte da filosofia da empresa, acreditar no presente e escrever o futuro junto com artistas e atletas. Nos sentimos muito felizes com esse patrocínio e com a criação do Time de Breaking da Brasilprev”.
Além do patrocínio, a Brasilprev pretende ter um hub, que terá conteúdo periódico de Breaking e que vai ensinar de uma forma didática o que é o Breaking, como se analisa, quais são os critérios, além de contar a história rica desse elemento da Cultura Hip-Hop que hoje também é esporte!