Ainda querendo escapar do óbvio, e sempre focada em ações de marketing promocional, a Brastemp continua investindo em ativação junto a formadores de opinião. Desta vez, o projeto Inverse My Fridge, desenvolvido com a agência LiveAd, vai propor que dez blogueiros invertam seus hábitos ao receber em suas casas um refrigerador do modelo Inverse – que traz o freezer embaixo e a geladeira em cima.
Para isso, levarão embora os antigos equipamentos dos autores virtuais para transformar os aparelhos em arte. Os artistas Billy Argel, Estúdio Deveras; Luísa Ritter, Emerson Pingarilho, Geraldo Tavares, Yan Sorgi, Ana Helena Tokutake, Wagner Pinto, Fernando Chamarelli e Fernanda Guedes vão personalizar a geladeira de cada um dos blogueiros e criar uma obra que reflita o estilo de vida dos donos de espaços da web frequentados por parte do target da Brastemp.
Os participantes são Alexandre Inagaki (interney.net/blogs/inagaki), Chris Campos (casadachris.uol.com.br), Ricardo Cobra (homemnacozinha.com), Marcelo Costa (screamyell.com.br), Samantha Shiraishi (samshiraishi.com), Cláudia Midori (aventurasgastronomicas.com.br), Leonor Macedo (revistatpm.uol.com.br/blogs/eneaotil), Anita Cavagnoli (objetosdedesejo.com) e Gabriel Pires e Marcos Gomes (nerdbunker.com.br).
No fim, cada blogueiro fará um vernissage em sua casa, com comes e bebes fornecidos pela marca de eletrodomésticos. Cada etapa da ação pode ser acompanhada por intermédio de três sites: o blog www.brastemp.wordpress.com, o perfil no Flickr www.flickr.com/inversemyfridge e a página no Vimeo www.vimeo.com/inversemyfridge.