O Bravecto é único antipulgas e carrapatos do mercado com proteção de até 12 semanas, produzido pela MSD Saúde Animal. Assim, a marca desenvolveu uma nova iniciativa no setor através da realidade virtual e aumentada em lojas, petshops e clínicas veterinárias, além de redes sociais, o Bravecto Experience. A ideia é conscientizar então os veterinários e tutores de pet a cerca do ciclo real dos parasitas e a importância de um medicamento com rápida ação e longa duração em uma única dose.
Para os pais de pet, algumas das principais lojas e petshops do país contarão com os óculos de realidade virtual que transportarão os participantes para uma casa infestada de pulgas e carrapatos, fazendo com que tenham uma viagem a bordo de uma nave espacial. Nessa aventura, a pessoa se transformará em miniatura e, enquanto explora o local, será surpreendida por parasitas gigantes que querem devorá-la, semelhante ao “Jurassic Park”.
Dessa forma, a experiência imersiva vai reforçar a importância da prevenção de pulgas e carrapatos nos animais de estimação, além de demonstrar como funciona o Bravecto e os seus principais diferenciais.
As-redes sociais também não não ficar de fora. Assim, serão disponibilizados dois filtros no Instagram, um de realidade aumentada em que o tutor, ao apontar para embalagem de Bravecto cães, será surpreendido por elementos animados reforçando os diferenciais do produto e outro, um filtro gameficado, que transformará metade do rosto do usuário em um cachorro com orelhas e focinho e traz o desafio de matar em pouco tempo a maior quantidade de pulgas e carrapatos que aparecem na tela no celular mostrando, no final, que com Bravecto todo o ciclo é eliminado. Alguns principais influenciadores do mundo pet, como Família Surf Dog, Alexandre Rossi, Marcela Barbieri, Carla Maion, Malcom Salsicha, Mada e Bica, e Cansei de Ser Gato, participarão dessa iniciativa. Para usar, basta acessar a aba de filtro na rede social @msdfamiliapet.
Para os pais de pets interessados do Bravecto Experience é só acessar as lojas participantes no site do Clube Bravecto.
Já para os médicos-veterinários, durante as visitas dos propagandistas da MSD Saúde Animal nas clínicas, e participação da empresa em eventos do setor, os profissionais terão acesso aos óculos com vídeo de realidade virtual imersivo e impactante, a fim de mostrar como funciona o Bravecto dentro do organismo do animal.
O objetivo é que eles se sintam o próprio antipulgas e carrapatos correndo pelo corpo do pet e, assim, possam conferir a segurança do produto, além de entender a importância da utilização da marca para proteger o animal de estimação e toda a família das doenças que esses parasitas podem causar.
“Sabemos que as experiências virtuais são tendências de marketing para este ano, e não poderíamos deixar a marca Bravecto de fora, principalmente porque tem tudo para contribuir no alcance dos nossos dois principais públicos. Queremos levar os benefícios e diferenciais do produto de forma informativa e com uma experiência imersiva e divertida”, detalha Andressa Reis, gerente de marketing para pet parent da MSD Saúde Animal.
Caso o veterinário tenha interesse em participar da iniciativa e viver a experiência, basta entrar em contato com a MSD Saúde Animal por meio do link.
Foto: Divulgação