Colecionadores de todo o Brasil se reuniram na cidade mineira de Araxá para expor cerca de 300 raridades automotivas na edição 2018 do Brazil Classics Renault Show, um dos mais importantes encontros de antigomobilismo no País.
O evento foi promovido pelo Instituto Cultural Veteran Car (MG), com o objetivo de ressaltar a importância histórica dos carros.
“A Renault é a própria história do automóvel. Uma marca centenária e que acreditou no nosso evento, o mais charmoso de antigomobilismo do Brasil.”, afirma Otávio Pinto de Carvalho, presidente do Instituto Cultural Veteran Car.
Entre as atrações da Renault que completa 20 anos de fabricação no Brasil e 120 anos de existência, estavam a Voiturette, réplica do primeiro Renault fabricado no mundo, em 1898; o NN Torpedo de 1924, que foi premiado no evento; o Gordini e o Interlagos, primeiros representantes da marca no Brasil, por meio da parceria com a Willys, nas décadas de 50 e 60; além dos esportivos Clio V6, Megane RS. Sandero R.S. Grand Prix, feito exclusivamente para o Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, e do inovador Twingo.
Entre os carros nacionais, destaque para o primeiro Scénic fabricado no Complexo Ayrton Senna. Inovador, o veículo inaugurou o segmento dos monovolumes no Brasil. Além da gama atual, a Renault expôs ainda os elétricos Zoe e Twizy e promoveu 252 tests-drive com os modelos.
“É uma honra para a Renault patrocinar esse evento no ano em que comemoramos 20 anos de fabricação no Brasil e 120 anos no mundo.”, afirma Caique Ferreira, diretor de Comunicação da Renault do Brasil.
O evento aconteceu de 05 a 09 de setembro, na cidade mineira.