A Lynx, agência especializada em marketing de causas, em parceria com a Storymakers, – ambas pertencentes à Holding Clube – lançou a plataforma ‘Brazil Inspires the Future’. Com o objetivo de compartilhar com o mundo como os negócios e empreendedores do Brasil estão lidando de forma criativa e inovadora com os grandes desafios globais da nossa sociedade, o projeto se inicia levando empresas brasileiras para o maior palco de economia criativa do mundo, o festival South by Southwest.
Conhecido pela sigla SXSW, o festival – que acontece anualmente em Austin, no Texas – atua como um conglomerado que reúne diversas vertentes da indústria criativa mundial, como cinema, música e tecnologia. “Sabemos que o Brasil tem enfrentado os grandes desafios globais de mobilidade, meio ambiente e consumo de forma criativa e colaborativa com grandes parceiros globais como Singularity University, Uber, Bcorp e Yunus. Precisamos cada vez mais olhar para o cenário mundial, e não apenas para o mercado local, pois só assim seremos mais competitivos.”, explica Wal Flor, sócia-diretora da Lynx.
Natura, Embraer, AmBev e a própria Holding Clube são empresas já confirmadas como integrantes do ‘Brazil Inspires the Future’ e estarão presentes no palco do SXSW discutindo temas como Social Impact, Intelligent Future, Tech&Startups e Design. “Estamos levando as empresas para o festival não apenas para apresentar seus cases, mas para participarem de uma arena internacional de negócios. Nessa época do ano, é lá que se concentram os investidores, as principais aceleradoras e grandes mentes criativas que estão discutindo o futuro e a inovação. Para as empresas, é uma oportunidade de se conectar com o mundo, seja para encontrar novas soluções ou se aproximar ainda mais do ecossistema de inovação global.”, complementa Wal.
“Com o Brazil Inspires the Future, o País sai da posição de espectador do SXSW para ocupar o palco do festival, um espaço extremamente disputado e seletivo. Todo o trabalho realizado pela Storymakers e a Lynx, desde o diagnóstico até a curadoria e construção do conteúdo estratégico das marcas, viabilizou a presença destas empresas brasileiras nesse palco global. Com o projeto, damos voz e notoriedade para iniciativas nacionais que podem inspirar o resto do mundo e as posicionamos no mesmo patamar que os grandes negócios internacionais”, declara Tatiana Wlasek, sócia-diretora da Storymakers.
“Para garantir espaço no palco do SXSW e se beneficiar do melhor que o festival pode proporcionar – como visibilidade global e inserção em uma plataforma de negócios – é fundamental que as empresas sejam bem assessoradas. O conhecimento da Lynx e a Storymakers sobre o SXSW, combinado à imersão no negócio de suas empresas clientes, possibilita que as agências atuem como uma ponte estratégica entre o South by Southwest e o mercado brasileiro.”, finaliza Tracy Mann, do SXSW – responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para o Brasil.
Temas que serão apresentados pelas empresas brasileiras no SXSW
Natura – Social Impact – Beauty as a Force for Good
Um dos principais desafios das empresas do século 21 é promover o impacto positivo em toda a sua cadeia de valor. Como as inovações compartilhadas e avanços tecnológicos inspiram abordagens criativas e colaborativas para os desafios ambientais? Durante este painel, um grupo de mentes diversificadas do B Lab, Natura e Banco Tupinambá da Amazônia vão falar sobre como esses desafios podem se tornar oportunidades de negócio que realmente geram impacto positivo em 4 dimensões: econômica, social, ambiental e cultural.
Embraer – Intelligent Future – Where We’re Going We Don’t Need Roads. Fly eVTOLs
O conglomerado brasileiro Embraer e a Uber apresentarão as novas possibilidades de transporte urbano geradas a partir de sua parceria no desenvolvimento e implantação de pequenos veículos elétricos de decolagem e desembarque (VTOLs) para deslocamentos urbanos de curta distância.
AmBev – Startup & Tech Sectors – How can Business Scale Social Solutions?
No mundo de hoje não é suficiente falar sobre questões sociais. As empresas também precisam fazer mais para participar de iniciativas sociais em grande escala. Nesta sessão, a Singularity University e a Brazil Yunus Social Business convidaram a AmBev (InBev), a maior empresa de cerveja do mundo, para discutir como as empresas podem ajudar a amplificar as soluções sociais para contribuir sem comprometer seus lucros. Os palestrantes irão explorar este assunto com histórias como a AMA: um produto que reverte 100% de seus lucros para ajudar as pessoas sem acesso a água potável.
Holding Club – Design – Experience Design, the New Marketing Era
A verdadeira magia acontece quando as marcas proporcionam experiências imersivas às pessoas. Experiências únicas, emocionais e interativas são lembradas por muito mais tempo e criam conexões mais fortes entre as marcas e seu público. Vivemos na Era em que os consumidores compram histórias e marcas vendem conexões. Esta sessão abordará porque as pessoas compram experiências e não coisas, qual o papel da mídia interativa como solução de marketing ao projetar experiências, além das maneiras pelas quais a tecnologia pode aprimorar ainda mais a criação de experiência.