A BRF Food Services, divisão da BRF dedicada a criar produtos e soluções para o mercado de alimentação fora do lar, lança a segunda edição do “Chef do Futuro”. O concurso, que apresenta uma nova oportunidade de carreira para estudantes de gastronomia no universo do food services, passa a ser nacional e terá como grande prêmio uma viagem com todas as despesas pagas para a Le Cordon Bleu de Paris.
“Em 2013, fizemos o projeto piloto com algumas universidades de São Paulo e superamos o número de inscritos. Para a segunda edição, ampliamos o alcance, criando oportunidade para que todos os alunos do Brasil mostrem sua criatividade.”, explica Tatiana Lanna, gerente de Serviços e Relacionamento da BRF Food Services.
As inscrições poderão ser feitas por meio do site oficial do concurso. Só poderão participar estudantes dos cursos de graduação em Gastronomia reconhecidos pelos Ministério da Educação (MEC).
Na edição de 2013 o estudante vencedor foi Davi Laranjeira, aluno da Universidade Anhembi Morumbi. Como parte da premiação, ele participou de um curso na Le Cordon Bleu de Paris, junto com a chef consultora da BRF, Mariana Cozza, que foi a responsável por orientá-lo no desenvolvimento final do seu projeto durante a Academia BRF.
Davi também teve a oportunidade de estagiar por três meses na área de Food Services da companhia. “Foi uma experiência inesquecível dentro do universo da gastronomia e me mostrou uma nova opção de carreira.”, afirma Davi.
Etapas do Concurso
Os projetos inscritos deverão se enquadrar em uma das categorias contidas no regulamento, disponível no site. O canal Chef TV do YouTube disponibilizará vídeos sobre os bastidores da área de Food Services da BRF, mostrando a atuação de um chef dentro da indústria e esclarecendo dúvidas sobre a competição.
Uma comissão, formada por profissionais da BRF e convidados, selecionará seis projetos entre os inscritos. Na segunda etapa do concurso, cada aluno escolhido receberá a tutoria de um dos chefs da empresa e passará pela Academia BRF, uma semana de treinamentos teóricos e práticos sobre o mercado de Food Services – conhecimento que será usado no aprimoramento do projeto.
O grande vencedor terá a oportunidade de viver uma experiência de três meses na BRF, interagindo com profissionais de diversas áreas da companhia, além de ganhar uma viagem a Paris para estudar em uma das mais renomadas escolas de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu. O anúncio do ganhador será feito no dia 07 de novembro.
Mais informações podem ser encontradas aqui.