A Bridgestone, marca fabricante de pneus, realizou uma criativa ação de marketing promocional para o seu aplicativo SOS Bridgestone. Foram posicionados quatro pneus dispostos em formato de um carro em uma rua próxima ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
O “carro invisível” chamava a atenção de quem passava pelo local, com uma mensagem em cada pneu com dicas de cuidados com esta parte importante do carro. No centro dos pneus, havia a mensagem: “Está na hora de você pensar mais nos seus pneus. A gente te ajuda com o aplicativo SOS Bridgestone”.
Um iPhone com o aplicativo aberto e um QR code (que quando posicionado no smartphone de quem passava pelo local, direcionava ao aplicativo), completava o cartaz.
“A ideia da ação era capturar a reação das pessoas que passavam pelo local e claro, divulgar o aplicativo e suas funcionalidades como o buscador, as revendas e seu espaço para destaques”, informa o diretor de vendas e marketing da Bridgestone do Brasil (divisão consumo), Alexandre Lopes.
Em menos de duas semanas com a ação no ar houve 23.217 visualizações no YouTube, enquanto na página da empresa no Facebook, 443 pessoas compartilharam o vídeo e 1.268 curtiram a postagem.
O aplicativo SOS Bridgestone permite que o usuário possa buscar por revendas próximas a sua localidade através de um geo-localizador e descobrir qual o modelo de pneu ideal para o seu carro.
O aplicativo possui ainda a seção destaques, com novidades e promoções exclusivas, em que é possível consultar ofertas e obter informações e dicas, além de se informar sobre concursos culturais que possam estar em andamento na plataforma promocional.
O programa está disponível na App Store, loja virtual de aplicativos da Apple, no iTunes e no Play Store, do Google e requer a versão Android 2.0, ou superior.
Veja como foi: