O Programa Ciclo Brilhante – iniciativa que oferece cursos on-line gratuitos às mulheres focados no aprimoramento pessoal e profissional – abriu as inscrições para a segunda fase do projeto, que recebe o nome de Escola Brilhante.
O objetivo desta etapa é o aprofundamento no tema empreendedorismo, com uma metodologia criada a partir do entendimento de quem elas são, o que sabem, quem conhecem e quais recursos possuem.
“Hoje, sabemos que muitas mulheres querem empreender e conquistar a autonomia de ter seu próprio negócio, porém, não sabem ao certo por onde começar e como desenvolver seu empreendimento.” afirma Luísa Bonin, diretora de Comunicação da ONG Aliança Empreendedora.
Na primeira fase, o Ciclo Brilhante, que foi desenvolvido pelas agências J. Walter Thompson Brasil e F.biz, teve como foco temas que contemplavam o autoconhecimento e comportamento das alunas.
Já a segunda fase do programa, desenvolvida em parceria com a ONG Aliança Empreendedora, terá o conteúdo de suas aulas voltado para o universo do empreendedorismo, dando a possibilidade das participantes adaptá-lo a suas rotinas. Elas também terão a ajuda de monitoras para promoverem encontros presenciais e trocarem experiências sobre os desafios e o que é aprendido em aula.
“A primeira fase do projeto foi muito importante para que essas mulheres se conhecessem melhor e avaliassem suas oportunidades e vontades. Agora, elas estudarão os temas necessários para a base de seus negócios.”, comenta Fernanda Marques, gerente de Marketing da Brilhante.
Foto: Divulgação.
A etapa final do programa, também em parceria com a Aliança Empreendedora, selecionará dez mulheres para receber todo suporte e ferramentas necessárias para investirem efetivamente no desenvolvimento de seus projetos.
A consultoria contará com aulas por videoconferência e com encontro presencial em São Paulo para capacitação, inspiração e formação de uma rede de troca de conhecimento e apoio entre as mulheres selecionadas. Para participar desta fase, as alunas deverão completar o curso da Escola Brilhante e inscrever um case para seleção.
“Sabemos que quando apoiadas, as mulheres se empoderam, tornam-se exemplos reais e contribuem ativamente para o desenvolvimento de suas comunidades, promovendo um verdadeiro Ciclo Brilhante de transformação social e econômica.” finaliza Fernanda.
As interessadas em participar do Escola Brilhante deverão acessar o site até o dia 11 de setembro. As aulas começarão no dia 14 de setembro e o curso terá duração de um mês. Ao todo serão disponibilizadas 20 vídeo-aulas, que serão aplicadas de setembro a outubro, além de conversas ao vivo transmitidas pela internet com as especialistas do curso.