Experiência de Marca

Brindes transformam fãs em catadores no Lollapalooza

Para algumas pessoas no Lollapalooza 2013, catar copos de plástico nos momentos de pouca atividade se tornou quase uma obsessão.

Para algumas pessoas no Lollapalooza 2013, catar copos de plástico nos momentos de pouca atividade se tornou quase uma obsessão. Que o diga a estudante Lívia Ribeiro, 19 anos de idade, cuja soma de recipientes juntados já chegava a 56 no início da tarde do domingo (31/03), último dia do festival, realizado no Jockey Club de São Paulo.

“A gente saiu andando e foi pedindo para as pessoas ou pegando no chão”, disse ao Terra a jovem, exibindo sorridente o montante de copos conseguidos apenas duas horas após a abertura dos portões.

 

“É um ótimo passatempo. Além de ser divertido, nos deu a oportunidade de ganhar algum brinde, e ainda ajudou o espaço do festival a ficar mais limpo, conscientizando as pessoas”, acrescenta seu amigo Hugo Marcones, 22 anos anos de idade, que logo na sequência recebeu mais quatro copos de um fã que passava ao seu lado. “Agora temos 60”, comemoraram.

A iniciativa de limpar o lixo alheio não é à toa. Patrocinadora do Lollapalooza 2013, a marca holandesa de cerveja Heineken montou em uma tenda um espaço para recolhimento de copos, onde a entrega de dez recipientes dava o direito de girar uma roleta que presenteava os “catadores” com brindes.

Eram quatro: passe livre para roda gigante (sem pegar fila), amplificadores, copos d´água ou uma cerveja.

Fonte: Portal Terra.