Experiência de Marca

Brite promoveu cerca de 2.900 encontros de negócios

Os principais objetivos do evento foram promover o Turismo no Brasil, propor ações específicas para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos internacionais e elevar em 20% o número de visitantes ao País a partir de 2013.

O Salão de Turismo do Rio de JaneiroBrite 2012 (Brazil International Tourism Exchange) realizou no dia 28/09 a Bolsa de Negócios. Espaço restrito e exclusivo para profissionais do setor negociarem produtos turísticos brasileiros junto a operadores internacionais.

Na ocasião, foram realizados 2.900 encontros. Já o Salão, com o tema as Cores e Sabores do Brasil, contabilizou 26 mil visitantes até a tarde do dia 29/09. O evento ocorreu até 30/10 no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

Os participantes da Bolsa de Negócios também realizaram no dia 29/09, encontros sociais e visitas às estruturas de receptivo, como pontos turísticos e opções de hospedagem.

“Está acontecendo a verdadeira consolidação da valorização do Interior. Hoje o Rio passa por um momento fabuloso, a gente tem que aproveitar este momento”, declarou Ronald Ázaro, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, sobre a necessidade de promover o Estado como um todo no Brasil e no Exterior e a importância do Salão de Turismo para consolidar essa promoção.

O secretário destacou ainda a visita de jornalistas estrangeiros, entre italianos, ingleses, tailandeses e americanos ao Complexo do Alemão no sábado dia 29/09. Para ele, é preciso promover espaços como esse, para oferecer uma nova imagem do Rio, além do “futebol, samba e carnaval”. “Nós também temos o Turismo de Aventura, o Ecoturismo, o Turismo Cultural. É preciso procurar outros nichos de público”, completou.

Os principais objetivos do Salão de Turismo RJ – Brite foram promover o Turismo no Brasil, propor ações específicas para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos internacionais e elevar em 20% o número de visitantes ao País a partir de 2013. Ele reuniu cerca de 150 expositores das cinco regiões brasileiras, com a expectativa de gerar R$ 800 milhões em negócios.