O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou na última semana que os palcos dos 41 teatros da região da Broadway poderão voltar à ativa com capacidade máxima em 14 de setembro. Os ingressos para os espetáculos começaram a ser vendidos na sexta-feira (7).
Os teatros já estão autorizados a reabrir daqui duas semanas com limite de público, mas a retomada deve levar algum tempo. Parados há 18 meses, os espetáculos requerem ensaios e os teatros precisam de aprovação para os novos protocolos de segurança que passaram a vigorar na cidade.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: Evento-teste reúne 5 mil pessoas sem máscara e distanciamento.
Entre os espetáculos já programados para o retorno está O Fantasma da Ópera, em cartaz há mais de 30 anos, com a primeira apresentação marcada para o dia 22 de outubro.
As-atualizações sobre as datas e informações sobre compra de ingressos podem ser encontradas aqui.
A reabertura da cidade de Nova York
Com um terço dos nova-iorquinos já vacinados, a cidade se prepara para voltar a funcionar por 24 horas a partir do dia 19 de maio, quando as restrições em razão da pandemia serão flexibilizadas.
Andrew Cuomo apresentou os dados da vacinação do Estado no dia 5 de maio, e afirmou que o relaxamento das regras daqui duas semanas é uma prova da recuperação de uma região que se tornou o centro da pandemia na primavera passada.
Após mais de um ano, o metrô voltará a funcionar as 24 horas por dia. A cidade já vinha em um processo de reabertura de restaurantes e chegou a lançar um passe de vacinação para a retomada de eventos culturais no final de abril.
New Jersey e Connecticut, cidades vizinhas, também estão incluídas nas novas medidas que pavimentam o caminho para a volta das atividades e de uma vida noturna mais vibrante.
Cirque du Soleil de volta a Las Vegas
Assim como Nova York, Las Vegas volta a reabrir para o entretenimento e dois espetáculos do Cirque de Soleil estão prontos para retornar aos palcos.
Mystere voltará a ser apresentado no Treasure Island Hotel no dia 28 de junho e o famosíssimo espetáculo “O” estará de volta ao hotel Bellagio em 1º de julho.
A expectativa é de que os dois shows sejam exibidos com capacidade total, sem distanciamento social, em teatros de 1.800 e 1.600 lugares, respectivamente.
Foto: Reprodução.