Experiência de Marca

Budweiser apresenta oficialmente o "Man of the Match"

A premiação, que é muito esperada pelos jogadores, é concedida por intermédio do voto popular e permite que os fãs de futebol ao redor do mundo escolham qual é o 'homem do jogo' de cada partida disputada durante a competição.

A Budweiser, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, abriu oficialmente as portas do Budweiser Hotel by Pestana, na Praia de Copacabana, com o lançamento do prêmio “Man of the Match Fifa 2014”.

A premiação, que é muito esperada pelos jogadores, é concedida por intermédio do voto popular e permite que os fãs de futebol ao redor do mundo escolham qual é o ‘homem do jogo’ de cada partida disputada durante a competição.

“Estamos muito animados por abrir oficialmente as portas do Budweiser Hotel by Pestana. Nossa campanha Rise As One, desenvolvida especialmente para o Mundial, foca na capacidade única que o futebol tem de unir um grande número de fãs pelo mundo, celebrando os jogos. Vamos levar por meio de nossas redes sociais fãs de 25 países para o Budweiser Hotel para celebrar o grande evento com o melhor do entretenimento e novas experiências”, disse Andrew Sneyd, vice-presidente Global de Budweiser.

Foto: Divulgação.
Juliano Belletti, Andrew Sneyd, Jean Françoise Pathy, Davor Suker e Pierre Van Hooijdonk.
Juliano Belletti, Andrew Sneyd, Jean Françoise Pathy, Davor Suker e Pierre Van Hooijdonk.

A premiação do Man of the Match tem o objetivo de ouvir a voz do torcedor, afinal, a escolha é determinada por intermédio da votação popular. Este ano, a marca está tornando mais fácil a participação do público ao investir em novas plataformas para votar.

Além dos sites Budweiser.com e Fifa.com, e da página da marca no Facebook, os fãs podem usar o Twitter. Ao usar a hashtag #ManoftheMatch + @Fifacom, o Twitter gerará uma resposta automática, apresentando as fotos dos jogadores. Depois é só selecionar uma das fotos que automaticamente um tweet é enviado com a escolha.

A votação começa aos 15 minutos do segundo tempo de cada jogo e termina quatro minutos antes de acabar a partida. Os critérios para votar – que estará disponível em seis idiomas: inglês, espanhol, português, francês, alemão e árabe – devem ser baseados no jogador que mostrar melhor habilidade e desempenho entre todos os atletas em campo.

“Por meio de uma parceria inovadora com Budweiser vamos oferecer pela primeira vez aos admiradores do futebol a possibilidade de votar em tempo real por intermédio de uma mídia social desde o início do segundo tempo até o final da partida. Isso mostra o nosso compromisso em dar aos fãs a oportunidade de fazer parte do esporte que amam”, afirma Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.