A Budweiser está levantando um copo para os pubs da Grã-Bretanha, lançando uma iniciativa de cartão-presente de 1 milhão de libras para clientes trancados comprarem bebidas antes da eventual reabertura pós-Coronavírus.
Criada pela draftLine, a agência de publicidade integrada, estúdio de produção e marketing criada pela AB InBev para as marcas AB InBev, a campanha “Save Pub Life” busca antecipar gastos para ajudar os proprietários – durante um período de perturbação sem precedentes, conforme a cultura de bares da Grã-Bretanha coloque no gelo para conter a propagação do Coronavírus.
O melhor do marketing social está aqui.
O governo do Reino Unido ordenou que cada pub e bar do país fechassem suas portas para desencorajar as reuniões sociais que poderiam espalhar o vírus – mas uma medida tão drástica corre o risco de matar uma indústria que já está com dificuldades. Temendo a perda de negócios que isso acarretaria, a Budweiser está fazendo todo o possível para ajudar, comprometendo-se a igualar todas as compras até um limite combinado de £ 1 milhão, ajudando a manter os fluxos de caixa durante esse período difícil.
A presidente da Budweiser Brewing Group, Paula Lindenberg, comentou: “Sabemos que os britânicos são apaixonados por bares, por isso lançamos nosso programa ‘Save Pub Life’ para ajudá-los a apoiar o local durante esse período.”