Em setembro deste ano, a Budweiser anunciou um acordo de patrocínio válido por três anos com Lionel Messi.
Além de embaixador, ficou acordado que o argentino teria um produto licenciado distribuído em oito países: Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, Índia, China, Vietnã e Rússia.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Foto dos pets dos clientes estampam latas da Budweiser.
Na última semana, como forma de ativar a marca de 644 gols marcados pelo FC Barcelona, batendo Pelé em jogos oficiais com a camisa do Santos, Messi enviou garrafas de cerveja para todos os 160 goleiros contra quem ele marcou.
Se todos receberão, não sabemos, mas a lista tem nomes como o brasileiro Diego Alves, Buffon, Iker Casillas, Iraizoz, Andrés Fernández, Diego López, Kepa, Toño, Bravo e Oblak. As garrafas são devidamente numeradas de acordo com o tento sofrido pelo arqueiro.
Nesta ação de marketing esportivo, a Budweiser aproveitou para lançar uma garrafa licenciada de Lionel Messi em edição limitada.
O rótulo celebra os valores fundamentais do atacante argentino, acompanhada de sua citação original sobre o que é necessário para realizar o seu potencial: “A vida é feita de escolhas, sacrifícios, determinação e trabalho duro.”