Durante a Copa do Mundo da Rússia, a cerveja Budweiser, presente em mais de 85 países, vai fazer o que só uma marca da sua estatura poderia: amplificar a energia do mundial no mundo inteiro.
Não importa qual o país ou de onde você vem, existe algo que é comum a todos os torcedores: a paixão e a energia sentidas durante a Copa do Mundo são diferentes.
E ela só existe a cada quatro anos. Inspirada por esse sentimento tão autêntico, Budweiser lança o conceito global “Light Up The World”, onde vai convidar seus consumidores a iluminar o mundo inteiro por meio da energia e da torcida.
“A Copa pode acontecer na Rússia, mas a paixão e energia que ela causa nos torcedores atravessa fronteiras, está em todos os lugares: nas casas, nos bares, nas ruas do mundo inteiro. E queremos amplificar essa sensação, mostrar que juntos, e por meio de toda essa energia, poderemos iluminar o mundo todo. Para o Brasil, que tem uma torcida tão autêntica e forte, preparamos diversas experiências para que a paixão pelo futebol possa ser demonstrada de verdade.”, conta Karina Ferreira, gerente de Marketing de Budweiser.
Conheça abaixo as novidades
Light Up The World: No vídeo da campanha, a cerveja apresenta globalmente o conceito Light Up The World. Nos próximos meses, Bud irá tangibilizar essa ideia em diferentes ações.
Bud Red Cup: O copo oficial da Copa do Mundo Fifa 2018, o Red Cup, estará em todos os estádios na Rússia, no Brasil e no mundo inteiro. Desenvolvido especialmente para a Copa, ele captura o nível de barulho da torcida e acende de vermelho. Assim, onde houver um torcedor apaixonado e uma Budweiser, haverá um uma luz vermelha.
Os copos estarão disponíveis em todo o Brasil nos supermercados, bares, eventos proprietários da marca e também no site do Empório da Cerveja. Os consumidores que comprarem dois packs de qualquer embalagem de Budweiser + R$ 9,90 levam o copo.
Bud Basements: Seguindo o sucesso do que aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2017, Budweiser confirma dez edições simultâneas do projeto Budweiser Basement em diferentes capitais brasileiras durante o campeonato. Serão elas São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Os espaços montados em locais inovadores das cidades, terão barbearia, estúdio de tatuagem, e uma programação bastante eclética, com diferentes artistas e estilos musicais – assim como aconteceu na última edição. Além disso, terão campeonatos de pebolim e futebol de botão, quadra de street soccer e uma “banca” para os fanáticos por figurinhas terem um ponto de encontro. Tudo isso em um mesmo espação, unindo os fãs de música, de futebol e claro, de Bud.
Com telões que permitem visão 360° em todo o espaço, inspirados nos sports bars americanos, os presentes não perderão nenhum detalhe das partidas. Como a maioria dos jogos acontecerão em horários comerciais, alguns dos espaços ainda contarão com um espaço de coworking com Wi-fi, para que o público possa trabalhar antes ou depois de curtir os jogos.
O Bud Basement, que acontecerá durante o período de 14 de junho e 15 de julho, tem o objetivo de reunir pessoas que se conectam pela atitude em uma atmosfera urbana, genuína e contemporânea, assim como Budweiser.
Promoção Você Com Bud na Rússia: A cerveja Budweiser também ajudará a realizar os sonhos de dois sortudos mais acompanhantes, levando-os para a Rússia. Mas, não é uma promoção comum. A marca global e patrocinadora oficial do evento vai proporcionar uma experiência autêntica, exclusiva e inesquecível.
Os ganhadores ficarão hospedados no Bud Hotel, em Moscou, terão ingressos para o jogo Brasil x Sérvia, acesso aos melhores assentos no estádio, convites para as festas exclusivas da marca, além de uma série de atividades no país que tornarão a experiência a mais completa da Copa.
Para participar, basta os consumidores comprarem dois packs de qualquer embalagem de Budweiser e se cadastrarem no site, até o dia 11 de maio de 2018. A partir daí é só torcer.