A Bullet Eventos está trabalhando para cinco diferentes montadoras durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014. A agência vai ativar Ford, MINI, Jaguar, Land Rover e Raízen/Shell na feira de negócios desse ano. Em cinco edições do evento, já atendeu 11 projetos e foi premiada duas vezes como melhor estande.
Após vencer concorrência para todos os projetos, a empresa iniciou um processo de 130 dias de trabalho focado no planejamento de Salão do Automóvel, no qual, com equipes diferentes e 100% dedicadas a cada marca, será responsável por atividades que vão desde a criação e a execução dos estandes, ativações e figurino a conteúdos, eventos externos e até mesmo test-drive.
Fotos: Divulgação.
Para isso, a agência quadruplicou sua equipe de produção, contratou 136 promotoras e um staff de 1.200 profissionais de apoio. A Bullet Eventos estará presente em quase seis mil m2 do pavilhão, nos quais foram construídos projetos com mais de 110m2 de painel de LED, 544 itens de iluminação e 22,5 toneladas de equipamentos.
Essa será a primeira vez que a montadora Ford, por exemplo, apresentará um estande no formato redondo. A montadora vinha apostando na forma quadrada. Além de inovar no projeto arquitetônico, a Bullet Eventos desenvolveu também para o cliente um test-drive indoor e virtual, até então, inédito no salão, no qual os visitantes vão sentir a sensação de pilotar o Novo Ka. O Brasil será o primeiro país a receber o line up global da Ford.
Já o espaço dedicado à MINI Brasil, logo na coletiva de imprensa, contará com a presença de Fernandinho Beat Box, que durante sua performance revelará o carro da marca, no momento “Car Reveal”.
A agência de live marketing ainda promoverá durante todo evento uma ação com fotos, na qual três câmeras instaladas em diferentes locais do estande vão registrar o público de maneira divertida, valorizando o espaço e os automóveis da marca. Os visitantes vão escolher o ângulo da fotografia, ativar o clique das câmeras e receber as fotos instantaneamente por e-mail.
O espaço da MINI ainda contará com apresentações de profissionais formados na DJ Escola, maior empresa do segmento.
Quem visitar o estande da Jaguar e da Land Rover, que dividem o mesmo ambiente, poderá levar para casa um desenho digitalizado dos primeiros traços de um Jaguar F-Type, modelo esportivo da marca, o qual será feito à mão por um artista.
O público ainda poderá participar de um test-drive em circuito off-road, configurado em parceria com a Land Rover Experience, no estacionamento do Pavilhão de Exposições do Anhembi. Nele, o participante testará um Land Rover com diversos obstáculos que simularão uma experiência off-road real.
O estande da Raízen/Shell também proporcionará ações de interação com o público presente, que poderá conferir de perto o modelo Stock Car do piloto Valdeno Brito. Além da exposição do carro, a Bullet Eventos preparou uma ação de live marketing para mostrar os benefícios da gasolina Shell V-Power.
Um carro desmontado mostrará os efeitos e o percurso do combustível no interior do automóvel, por meio de um telão de LED móvel que transmitirá um raio-x do carro. No espaço, haverá ainda shows ao vivo, que trarão hits como “Dancing with myself”, música que embala a campanha publicitária atual da marca.
Para a realização dos projetos do Salão do Automóvel, a Bullet Eventos contou com parceiros de montagem como a Casa Caucaia e a Arquitrama para o projeto de Ford; a GF para o estande da Land Rover e da Jaguar, e a Archis em MINI e Raízen/Shell.
A agência iniciou seu trabalho no evento em 2006, criando para as montadoras Volkswagen e Audi. O Salão do Automóvel, que é a maior feira automobilística da América Latina, acontece entre os dias 30 de outubro e 09 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.