O rompimento de um contrato da Burger King com um master franqueado da Alemanha levou ao fechamento de 89 unidades da rede no país.
A empresa Yi-Ko Holding, responsável pelas lojas, foi alvo de um documentário de TV, no início do ano, que denunciou irregularidades na relação com os funcionários. Para majorar os lucros, a rede estava deixando de comprar equipamentos para os empregados, e, com isso, prejudicando até a higiene e segurança alimentar.
Segundo o Burger King, após o escândalo, Yi-Ko Holding implementou uma série de medidas corretivas, mas os problemas voltaram a acontecer. A multinacional optou, então, por romper o contrato, para não pôr em risco a qualidade da comida servida e o bem-estar e a segurança dos trabalhadores locais.
Foto: Reprodução/Google.
Com a falta de equipamentos adequados para o trabalho, má qualidade da alimentação servida e ausência de segurança, restaurantes da rede estariam retendo benefícios dos funcionários.
Fundada nos Estados Unidos, a rede Burger King conta com cerca de 690 restaurantes na Alemanha, enquanto o concorrente McDonald’s tem mais de 1.400.