O Burger King, após o sucesso da experiência e dos lanches de Stranger Things em 2022, apresenta mais uma parceria com a Netflix, desta vez inspirada em Round 6: O Desafio, novo reality show baseado na série coreana Round 6, que estreia em 22 de novembro no catálogo do serviço de streaming.
“Após o fenômeno Stranger Things, mais uma vez Burger King e Netflix se unem para surpreender a todos. Agora com o spin-off de uma das séries mais assistidas da história do serviço de streaming: o reality show Round 6: O Desafio. Com ativações pensadas para divertir nossos consumidores, temos uma experiência 360, com novidades em lojas, combos BK Round 6 e também desafios presenciais e pelo app“, afirma Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada Burger King e Popeyes no Brasil.
“Quem for a uma das lojas vai se sentir dentro do jogo que surpreendeu milhões de pessoas ao redor do mundo. Tudo pensado para que nossos consumidores tenham a melhor experiência possível durante a ação“, acrescenta Juliana.
Ativações
A rede transformou o restaurante do cruzamento da Av. Brigadeiro Luis Antonio com a Avenida Paulista, em São Paulo, em uma verdadeira arena gamificada. Os clientes que visitarem a loja se sentirão de fato dentro da série.
No primeiro andar, os fãs são transportados diretamente para o desafio do biscoito Dalgona, com mesas em formato de gira-gira e balanço que lembra o parquinho da produção coreana. Há também um labirinto para fazer os consumidores se sentirem dentro do desafio das bolas de gude. Quem estiver se sentindo sortudo pode, ainda, tentar pegar um mimo da franquia coreana na máquina de garra, novo desafio inédito criado para o reality. Já no segundo andar, os clientes são levados ao dormitório dos jogadores e têm também a visão dos guardas da série na sala de controle.
No Rio de Janeiro, Campinas e Recife, os clientes também podem visitar as lojas transformadas em cenários da série da Netflix. No total, quatro restaurantes estão com a temática de Round 6: O Desafio e convidam o público a se sentir dentro da aclamada franquia. As lojas participantes são as da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 633, em São Paulo; da Av. José de Souza Campos, 1387, em Campinas; da Av. Governador Agamenon Magalhães, 111, no Recife; e da Avenida Dom Helder Câmara, 5080, no Rio.
Combos temáticos
Além das ativações nas lojas, desde 14 de novembro, estão disponíveis em todos os restaurantes BK do país produtos exclusivos e temáticos de Round 6: O Desafio. O sanduíche Whopper Round 6, a Batatinha 1 2 3 e o Sundae Gude podem ser adquiridos separadamente ou em combos em uma embalagem colecionável que imita as máscaras dos guardas de Round 6.
Os-combos BK Round 6 podem ser montados combinando o sanduíche Whopper Round 6, a Batatinha 1 2 3, o Sundae Gude e, para quem fizer o pedido nas lojas físicas, as máscaras. Alguns itens também convidam para desafios temáticos a serem realizados durante o consumo.
O Whopper Round 6 combina o clássico hambúrguer da rede com o molho agridoce Bulgogi, usado nos melhores churrascos do país asiático. Na embalagem, as formas geométricas presentes no icônico cartão que convida a entrar no jogo.
A Batatinha 1 2 3 é crocante por fora e macia por dentro, em formato de círculo, quadrado e triângulo, imitando as máscaras dos guardas de Round 6. Na embalagem há um QR Code escaneável que leva para um jogo no aplicativo do Burger King. Quem participar pode ganhar cupons de desconto ou mais duas batatas pequenas.
Já o Sundae Gude é feito com massa de baunilha, calda com pedaços de morango, bolinhas crocantes sabor chocolate, que remetem ao jogo de bolas de gude de Round 6, e uma casquinha de biju decorada, em alusão ao desafio do biscoito Dalgona. O desafio proposto é uma competição de par ou ímpar onde o perdedor ganha as bolinhas do sundae do seu amigo. Além disso, também está valendo o desafio da Dalgona, para ver quem consegue destacar a forma perfeita primeiro.
Promoção inédita
E não para por aí. Enquanto Round 6: O Desafio vai dar ao vencedor do programa um prêmio de nada menos do que 4,56 milhões de dólares, o Burger King lançou uma promoção inédita, que é a maior da história do programa de fidelidade da marca.
Fãs do BK e da produção coreana podem concorrer a 4,56 milhões de pontos no Clube BK. A promoção é válida a partir de 21 de novembro e, a cada compra de um combo BK Round 6, os fãs poderão participar do sorteio em todo o território nacional. Também será possível resgatar um número da sorte por 100 pontos no Clube BK.
Para validar a participação, o cliente deve estar cadastrado no Clube BK e informar o CPF no ato da compra. Também será possível resgatar números da sorte no Clube BK, trocando 100 pontos por um número a mais para concorrer. A promoção tem limite de 10 números da sorte por CPF. O regulamento completo estará disponível no site a partir do início da promoção.
Fotos: Divulgação