Com o intuito de oferecer entretenimento gratuito e seguro para a população, o Burger King fechou parceria para o segundo semestre de 2020 com o Cine Autorama, e será patrocinador de dez sessões de cinema drive-in em cinco cidades do Estado de São Paulo: Campinas, Jundiaí, Sorocaba, São Bernardo e a capital.
Toda a ação foi desenvolvida por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC). O Cine Autorama, concebido pela Brazucah Produções, mantém as atividades há cinco anos, mediante leis de incentivo.
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O drive-in é um dos únicos no país a ser patrocinado por intermédio deste tipo de colaboração.
Essa tem sido a saída que muitas empresas encontraram para se manterem ligadas ao universo cultural já que, durante a pandemia de Covid-19, o investimento no setor reduziu.
O benefício para as corporações é a possibilidade do uso do incentivo fiscal, ou seja, de direcionar parte dos impostos devidos para o patrocínio de projetos culturais.
“O Burger King está em constante busca de promover ações como essas, que possibilitem o acesso à cultura de forma gratuita para todos e, além disso, também aproveitar o momento para exibir produções que apresentam os mais variados temas e narrativas, como a diversidade, tão presente em nossas campanhas e ações.”, afirma Thais Souza Nicolau, diretora de marca do Burger King no Brasil.
“O patrocínio também promove a exposição direta da marca por meio das atividades gratuitas do Cine Autorama, uma forma inovadora de diálogo com a audiência. A empresa pode abraçar o projeto, ajudar a promover atividades culturais nesse momento tão difícil e, ao mesmo tempo, estabelecer uma forma de alcançar a audiência diretamente, com alto impacto.”, explica Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama.