"Shake do amor"

Burger King vai ter trio na Parada LGBT+ e ação beneficente

No domingo, a rede irá vender Shake baseado em hit da Banda Uó e fará doação para ONG voltada para acolhimento da população LGBTQIAP+

Pela sétima vez seguida, o Burger King é um dos patrocinadores da maior Parada do Orgulho do mundo. A parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) reforça o posicionamento da marca de que, no BK, todas as pessoas são bem-vindas. Este ano, a marca traz um trio elétrico para a Parada com a presença de um dos grupos mais icônicos da comunidade LGBTQIAP+, a Banda Uó. O grupo está voltando aos palcos em grande estilo após a separação dos membros em 2018.

Fachada da loja do Burger King na Parada LGBTQIA+

Para as comemorações, a marca vai renomear uma de suas famosas sobremesas, o Shake de Morango, com o nome do primeiro hit da banda. Por isso, no dia da Parada quem quiser se refrescar com o delicioso shake do BK deve pedir por um “Shake de Amor”. O Shake estará disponível somente no dia 02 de junho em quatro lojas: Shopping Frei Caneca, Shopping Pátio Paulista, Av. Paulista 2200 e Av. Paulista 633.

“É uma alegria participar da 28ª Parada junto do reencontro da Banda Uó. É com certeza um evento de muita importância pra todos nós e com “Shake de Amor” e Burguer King® é ainda melhor e mais gostoso, né? “Shake de Amor” foi a música que nos projetou para o público, que ganhou prêmio e é nosso primeiro hit. Ter um Shake especial com o nome dessa música é sucesso demais!”, contam Mateus Carrilho, Candy Mel e Davi Sabbag, integrantes da Banda Uó.

“Shake de Amor” do BK arrecada doações

Durante a Parada, os copos de “Shake de Amor” estarão estampados com um código QR para os consumidores também apoiarem a causa. Basta apontar a câmera do celular ao código e escolher o valor a ser doado para a ONG Casa Neon Cunha, iniciativa de apoio à população LGBTQIAP+ em situação de rua do ABC Paulista. Além disso, o Burger King também irá destinar um valor para a instituição.

Este é o segundo ano consecutivo que o Burger King realiza ações para a Casa Neon Cunha. A ONG tem por fim criar oportunidades e meios para que esta população tenha acesso a fontes de renda, emprego e empreendedorismo, contribuindo para a sua autonomia e inclusão econômica e social.

A diretora de marketing do Burger King, Mayra Dietzold, ressaltou a importância desse momento e das ações desenvolvidas pela marca para este ano, em apoio à comunidade LGBTQIAP+. “Atuamos de forma consistente em nossas comunicações, além de promovermos ações para demonstrar nosso apoio à diversidade. Respeitamos e apoiamos a diversidade e queremos continuar apoiando o maior evento da causa LGBT+ do planeta”, enfatizou Mayra.

Orgulho de fazer parte

O Burger King também levará símbolos do orgulho para dois de seus restaurantes mais famosos localizados na Avenida Paulista. A loja da Av. Brigadeiro Luís Antônio, 633, que já foi palco de diversas outras parcerias da rede, mostrará a Bandeira do Orgulho. Dessa forma, transforma o local em um grande quadro e ponto de encontro, convidando todos para tirar aquela foto linda no evento.

Do outro lado da Av. Paulista, no número 2200, o BK convidou Luan Zumbi, artista e ativista da causa, para pintar a fachada do restaurante em uma enorme obra de arte. Assim, o artista trará o estilo único e ousado, que combina com a identidade inovadora e disruptiva do Burger King. A arte será uma imagem de orgulho e resistência.

Da mesma forma que nos anos anteriores, o BK também vai estar distribuindo suas famosas coroas exibindo as cores do orgulho, mas desta vez vai inovar com novos brindes para os reis e rainhas na Parada! Serão distribuídos leques para fazer dar ainda mais cor à festa e aliviar o calor, além de tatuagens temporárias para estampar o amor na pele.