Ainda desconhecido no Brasil, o Burning Man acontece no Deserto de Black Rock, estado americano de Nevada . O festival é surreal e reúne música, shows e performances inéditas em relação ao fogo. Durante séculos, os viajantes Rota da Seda se cruzaram em caravanas para oferecer mais do que apenas o abrigo do deserto de areia; eram centros vitais do intercâmbio cultural, reunindo comerciantes, peregrinos, monges, nômades, anfitriões de viagem, e aventureiros de olhos arregalados de todos os pontos da bússola para compartilhar suas histórias em torno de um fogo comum.
Uma vez por ano, dezenas de milhares de participantes se reúnem no deserto para criar Black Rock City, dedicado à comunidade, arte e autoexpressão. Eles partem uma semana mais tarde, sem deixar qualquer vestígio. Burning Man é também uma constante expansão da cultura mas já percorreu um longo caminho desde suas origens como uma celebração da arte performática da autossuficiência radical. Os participantes constroem seus próprios acampamentos, cozinham sua própria comida e a troca de dinheiro por mercadorias é estritamente proibida. Nas fotos-legenda abaixo é possível entender um pouco mais sobre o Burning Man.
Os participantes interagem com a máquina Siege. Pessoas de todo o mundo se reuniram para passar uma semana no deserto remoto cortado de grande parte do mundo exterior para experimentar a arte, a música e a comunidade única que se desenvolve.