As agências de publicidade esqueceram seu papel mais importante junto ao cliente, e, ao tentarem viver da bonificação de mídia, erraram, a meu ver, e, por isso, perderam terreno.
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Agências devem resolver os problemas de Comunicação e Marketing de seus clientes com inteligência, estratégia e planejamento.
Pensando só em si mesmas, pararam de pensar nos clientes e…
Pois bem, vejam no que deu com as agências de publicidade…
Mas o tempo passa e o BV fica. Hoje, deixou de ser bônus para ser vantagem.
Muitas agências avocam ou pedem BV. A questão é como e de quem.
Há aqueles que aumentam o valor do orçamento do fornecedor, menos feio, e ficam com o valor excedente.
Há os que, por não terem peito para enfrentar os clientes gigantes, talvez por se acharem pequenos, e não são, aceitam, passivamente, as imposições de budget dele e pressionam os fornecedores a dar-lhes percentual de seu trabalho.
Há quem defenda isso. Eu não. Pelo menos, no esquema do me dá ”x” de percentual.
Isso porque entendo ser isso uma forma de transferirmos do mais forte para o mais fraco um problema grave de remuneração nosso, porque, em alguns casos, o percentual chega a ser escorchante, e porque implica numa cadeia esdrúxula em que todos vão tirando de todos, e, no fim, é o cliente quem perde de verdade, embora raros tenha inteligência para perceber isso.
E, dando continuidade ao papo aqui, convidando a você leitor a acompanhar, ao vivo, essa troca de ideias no dia 31 de julho, no Brazil Promotion, no cluster do Promoview, convoco, ou melhor, instigo o João e a Marina a darem opinião quanto ao que penso sobre o assunto.
Digo isso, porque aqui está minha opinião sobre ele, não, obrigatoriamente, a verdade.
Daí, se você acredita na minha tese, BV quer dizer Bem-vindo, se pensa diferente, expresse sua opinião é Boa Viagem no seu conceito, mas, se já se indignou com isso, acredita que BV quer dizer Burra Vantagem, que deporá contra nós no futuro, boa leitura.