Experiência de Marca

Cabine Trident comemora sucesso

Para participar da ação de lançamento do <em>Trident Global Connections Rio Watermelon Carnival</em>, ou Trident Rio, bastava entrar na cabine, gravar um vídeo e divulgá-lo nas redes sociais.

Neste ano, os foliões que se divertiram nos blocos do Carnaval carioca também puderam compartilhar a festa com o resto do mundo, via YouTube. A brincadeira que aconteceu na Cabine Trident, uma cabine inédita que percorreu as concentrações dos blocos cariocas nos quatro dias de festa, rendeu em torno de 500 vídeos de até 30 segundos, compartilhados no YouTube e Facebook.

Para participar da ação de lançamento do Trident Global Connections Rio Watermelon Carnival, ou Trident Rio, bastava entrar na cabine, gravar um vídeo e divulgá-lo nas redes sociais.

“O número de pessoas engajadas nos surpreendeu. Esperávamos cerca de 250 vídeos em quatro dias e chegamos a quase o dobro do previsto. Os próprios foliões tiveram a chance de contar para o mundo como foi o carnaval do Rio, tudo com muita irreverência e animação, como é o espírito da festa carioca. E e justamente isso que Trident busca: criar experiências de marca cada vez mais próximas de seus consumidores. Queremos fortalecer vínculos emocionais com os fãs da marca”, diz Vinicius Germano, gerente de marketing da categoria gomas da Kraft Foods Brasil.

Quem estava em casa também pôde participar. Batizado de Pay Per Rio, o serviço exibiu, sem cortes, em streaming na Fan Page de Trident, tudo que acontecia na cabine. Ao todo, durante os quatro dias de Carnaval, foram 154 horas de transmissões ao vivo. “Com a primeira Youtube Booth do Brasil, conseguimos levar o Carnaval carioca para as mídias sociais, criando uma conversa ainda mais forte e eficiente da marca com o seu público”, diz Gustavo Fortes, sócio diretor da Espalhe Marketing de Guerrilha, responsável pela ação.

A Cabine Trident esteve nos blocos Feitiço do Villa, Carioca da Gema (Lapa), Simpatia É Quase Amor (Ipanema), Rancho A Flor do Sereno (Copacabana) e A Rocha (Gávea). O conteúdo produzido nos quatro dias de carnaval vai continuar à disposição do público nas redes sociais e ainda vai gerar novos produtos a serem visualizados em breve.

Confira nos vídeos abaixo um pouco do que rolou na Cabine Trident.