Foi lançado, no dia 29/07, em Cabo Frio, a campanha ”Cabo Frio na rota do turismo”.
O projeto foi lançado pelo Convention Bureau, e tem como objetivo mostrar por meio da passagem da Tocha Olímpica a importância do evento para o futuro da economia do município.
“Desde o ano passado Cabo Frio vive uma das suas piores crises financeiras. Com as Olimpíadas, os olhos do mundo inteiro estão voltados para nosso País, para nosso Estado e cabe a cada um de nós atrair esse olhar de forma positiva para nossa cidade e nossa região. Somente por meio do turismo de qualidade é que voltaremos a ser uma cidade próspera. Precisamos aproveitar essa oportunidade.”, comentou Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention Bureau.
Uma das ações foi a realização do Fórum Econômico realizado em Rio das Ostras. O evento, promovido pela Fecomércio, abordou a queda no repasse dos royalties de petróleo e as expectativas e possibilidades para a região Costa do Sol. O turismo foi a solução apontada.
Além desta campanha, a entidade também vai promover ações no Rio de Janeiro, no Media Center, nos próximos dias 12 e 13 de agosto, divulgando Cabo Frio como rota do turismo para um grupo de mais de oito mil jornalistas.