Experiência de Marca

Cacau Show pode ser notificada por ação promo enganosa

Segundo a propaganda na mídia tradicional, o chocolate contém bilhetes que dão direito a visitar a fábrica da empresa na companhia de atores da novela. São seis crianças com idade entre sete e dez anos que participariam da visita. A ação promocional termina no dia 31/08.

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) enviou uma solicitação à Cacau Show pedindo a retirada do comercial veiculado pela empresa na internet e nos intervalos da novela Carrossel, do SBT. De acordo com o Órgão, o produto do comercial não é mais encontrado nas lojas.

Segundo a propaganda, o chocolate contém bilhetes que dão direito a visitar a fábrica da empresa na companhia de atores da novela. São seis crianças com idade entre sete e dez anos que participariam da visita. A ação promocional termina no dia 31/08.

De acordo com informações confirmadas pelo Procon-SP, a empresa colocou à venda 200 mil chocolates em todo o País e todo o estoque já acabou. Como o regulamento da promoção limita a quantidade de produtos, a empresa não fabricou mais, e, por este motivo, o Procon-SP pede a retirada imediata da propaganda do ar.

Segundo o Procon, caso a Cacau Show não cumpra a determinação, pode ser multada em valores que variam entre R$ 400,00 e R$ 6 milhões. A fundação também afirma que existe a possibilidade de a empresa ter de fazer uma retratação pública informando que não existe mais o produto em seus estoques.

A marca também terá de explicar ao Procon os motivos de ter fabricado apenas 200 mil chocolates para uma campanha de âmbito nacional, e, informou que já solicitou junto ao canal de TV o cancelamento dos comerciais e vinhetas e disse que ainda que não foi notificada pelo Procon.

Fonte: terra.com.br