Experiência de Marca

Cachaça brasileira nos EUA é "Yes, we cana"

O produto começou a ser vendido quinta-feira (11/04) no país. Agora, para ser denominada dessa forma, a bebida terá de ser produzida exclusivamente no Brasil.

A Cachaça Pitú começou a ser vendida quinta-feira (11/04) nos EUA, como um produto genuinamente brasileiro.

Agora, para ser chamada de cachaça, a bebida terá de ser produzida exclusivamente no Brasil. A Ampla, responsável pela Comunicação da Pitú, criou anúncio e post para Facebook para divulgar essa notícia a partir do conceito “Yes, we cana”.

A polêmica envolvendo a venda da cachaça nos Estados Unidos começou há onze anos, quando os americanos comercializavam a bebida com o sugestivo rótulo de “rum brasileiro”. O problema é que outras bebidas fabricadas mundo afora, principalmente da região do Caribe, eram confundidas com o produto.