Experiência de Marca

Cacildis teve praça de experiência exclusiva no Mondial de la Bière 2023

Comemorando seus 10 anos, a marca apresentou a `Cacildolândia - A Praça do Mussum`, um ambiente inédito, repleto de experiências e alma da consagrada cerveja.


O Grupo Petrópolis criou para o Mondial de la Bière 2023 um ambiente especial para a cerveja Cacildis, com a “Cacildolândia – A Praça do Mussum”, um ambiente à beira da Baía de Guanabara e que ofereceu uma verdadeira experiência para os visitantes do festival, que aconteceu entre os dias 11 e 15 de outubro no Rio de Janeiro. 

Desenvolvida em comemoração aos 10 anos da marca, a praça contava com uma série de atrações durante o festival, como carrossel, bares, lounges e um palco onde se apresentaram nomes conhecidos do universo do samba e pagode, além de espaços para fazer fotos, inspirados no personagem Mussum.

O espaço com cerca de 1.700 m², estava localizado no armazém três e quatro do Pier Mauá, no Rio de Janeiro, local no qual foi realizada a 13ª edição do Mondial de la Bière. Entre as atrações musicais  do palco da Cacildolândia, estava Renato da Rocinha, com participação especial de Mumuzinho, Thaís Macedo e Bom Gosto. Para complementar e demonstrar o swing da marca Cacildis, o grupo Black Bom fez uma viagem no tempo da Black Music com releituras dos maiores clássicos do gênero.

Criada em 2013 por Sandro Gomes, filho de Mussum, e Diogo Mello, em homenagem ao saudoso humorista, a marca possui desde 2017 uma parceria com o Grupo Petrópolis, e seus rótulos passaram a integrar os mais de 130 produtos disponíveis no portfólio do Grupo, em 10 categorias diferentes.

Além das cervejas consagradas de seu portfólio fixo, que inclui Cacildis (American Lager), Forevis (Session IPA), Biritis (Vienna Lager) e Ditriguis (Witbier), esteve disponível para degustação no festival a Stout, rótulo desenvolvido exclusivamente para o Mondial, que apresenta um estilo derivado das porters, com aroma que remete a café, pão tostado e chocolate. A Stout possui cor escura devido a utilização de cevada e malte tostado, além de gosto marcante, corpo médio, amargor baixo, final suave e retrogosto intenso.

No Mondial de la Bière, Cacildis também marcou presença com a sazonal Chilli Peppis, do estilo Chili Pepper Beer, que leva um toque de pimenta dedo-de-moça e tem um “quê” irresistível de picância, percebido pelo olfato e na boca. A cerveja possui corpo, amargor, refrescância e ardência equilibrados, gerando uma harmonia perfeita, com graduação alcoólica de 4,8% e 9 de IBU.

Foto: Divulgação