Com-a pandemia não dando trégua, infelizmente, e a Páscoa chegando, o momento é de se reinventar, e, nada como uma ação de brand experience para deixar a data mais saborosa.
Enquanto o varejo se prepara para um novo ano de vacas magras frente à continuidade do distanciamento social e os primeiros passos da vacinação, a ativação de marca tem o desafio de vender mais um feriado em tempos de isolamento.
Leia também: Confira todas as novidades para Páscoa no Brasil
No caso da Cadbury, a solução encontrada para divulgar seus chocolates no momento foi promover uma tradicional caça aos ovos… no Google Maps.
Criado-em parceria da VCCP London, a “Cadbury Worldwide Hide” permite que o público esconda itens da marca da Mondelez em qualquer lugar do mundo na plataforma – com ajuda do Google Street View – e depois convide amigos por e-mail, links ou WhatsApp para encontrá-los.
A ideia da ação de brand experience é permitir que o público compre ovos de chocolate da marca para presentear aqueles que vencerem o desafio e encontrarem os ovos virtuais escondidos pelos usuários.
A conexão em tempos de solidão, porém, é a grande chave do sucesso. “Nós sentimos que era importante para a gente criar algo que fosse ajudar as pessoas a se sentirem próximas, mesmo quando elas não podem se reunir.” escreve a gerente-geral da Mondelez no Reino Unido Markéta Kristlová no anúncio oficial.
“Há algo de muito generoso em demorar para esconder um ovo na Páscoa, e nós quisemos capturar isso de uma forma que todo mundo podia fazer.”
Em-seu site oficial, a VCCP London escreve que, além das pessoas poderem brincar a partir da compra do ovo, elas também podem participar de graça, apenas escondendo ovos virtuais. A plataforma foi concebida pela agência em parceria com a sua área de criação para experiências com marcas.