Experiência de Marca

Café 3 Corações e Confeitaria Colombo fecham parceria

A parceria apresenta e oferece um Café Especial Microlote de edição limitada, originado da região da Mogiana Paulista, uma das mais nobres regiões cafeeiras do País, filtrado nos métodos Prensa Francesa e Hario V60.

A marca de café 3 Corações em parceria com a Confeitaria Colombo traz novas experiências em café para os consumidores no Rio de Janeiro, por meio de uma abordagem de conexão entre as pessoas e as histórias por trás de todo o ciclo do hábito diário brasileiro de tomar uma xícara de café, aproximando as etapas da cadeia.

A parceria apresenta e oferece um Café Especial Microlote de edição limitada, originado da região Sul de Minas, uma das mais nobres regiões cafeeiras do País, filtrado nos métodos Prensa Francesa e Hario V60.

A ideia é proporcionar uma nova experiência sensorial aos apreciadores da bebida, oferecendo na xícara a descoberta de sabores e aromas complexos e diferenciados, que um café dessa especialidade tem a oferecer.

O método Prensa Francesa, muito popular na Europa, extrai um maior nível de cafeína por deixar o pó em infusão de três a quatro minutos antes da extração, permitindo que os óleos essenciais do café permaneçam na xícara, realçando o seu corpo e a sensação de preenchimento no paladar.

Já o método Hario V60, criado pelos japoneses, tem um porta-filtro com ranhuras e espirais internas que facilitam a expansão do pó, reforçando as nuances do café.

Para Aline Germano, gerente de Food Solutions do Grupo 3 Corações, poucas pessoas conhecem o que um café especial pode oferecer."O diferencial consiste em compreender que o café pode possuir notas sensoriais e complexas, ainda desconhecidas pela maioria dos brasileiros. É uma satisfação promover um produto nacional de tamanha qualidade, tornando-o acessível e valorizado. Precisamos incentivar o consumo no Brasil para que esses cafés permaneçam aqui, e não sejam sempre exportados", diz. 

Para David Mattos, gerente operacional da Confeitaria Colombo, essa parceria promove aprendizado sobre essa bebida tão querida pelos brasileiros, e à medida que as pessoas são tocadas pelo café, começa a fazer parte de uma história maior.

“O café é uma das marcas da Confeitaria Colombo. Estamos muito felizes em proporcionar novas sensações nas xícaras, e convidar as pessoas a fazerem parte da história da Confeitaria Colombo.”, declara Mattos.