Criadores e profissionais da área de conteúdo, tecnologia e inovação terão uma oportunidade ímpar de conhecer e aprender com os responsáveis por dois dos maiores canais de música e entretenimento do YouTube no mundo.
O fundador da Kondzilla, Konrad Dantas e os fundadores da FitDance, Fabio e Bruno Duarte, serão os palestrantes da primeira edição do California Labs, evento realizado pela Agência Califórnia e California Media House.
Esta edição de estreia, que terá como tema “YouTubers: uma trajetória de empreendedorismo e sucesso”, será realizada na Casa Salvador, na Barra, no dia 14 de abril, a partir das 14h.
O evento terá como público convidado os maiores youtubers e criadores de Salvador, empresários do entretenimento e representantes de associações de comunicação da Bahia.
Além deste grupo, serão enviadas cortesias para estudantes dos cursos de Comunicação ou Audiovisual das faculdades Jorge Amado, FTC e Unifacs e foram abertas no dia 12 de abril as inscrições gratuitas para o público em geral, pelo site.
“O California Labs será um grande laboratório de inovação e criatividade. Temos em nosso DNA a busca incessante por novas tendências e formas diferentes de pensar os negócios. A ideia é que com esses encontros possamos ampliar esta discussão, envolvendo, agora, o público externo. Desta forma, vamos trocar experiências com o que há de melhor no mercado e fomentar projetos impactantes e disruptivos.”, explica Bruno Duarte, CEO da California Media House.
Kondzilla possui mais de 30 milhões de inscritos no YouTube, e, por isso, ocupa o posto de maior canal no Brasil e terceiro maior canal de música do mundo. Também se tornou referência no mundo empresarial por ter criado, paralelamente ao canal no YouTube, empresas no ramo da música e do entretenimento.
A FitDance também figura entre os principais canais da plataforma no Brasil e no mundo. No final de 2017, a maior empresa de dança do País ultrapassou a marca de 11 milhões de inscritos, e, hoje, acumula mais de dois bilhões de visualizações, além de possuir diversos negócios nos setores de entretenimento e wellness.
A primeira edição do California Labs tem o patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), que tem como objetivo fomentar a indústria criativa.