Experiência de Marca

Campanha argentina alerta motoristas sobre uso das redes sociais

Ideia criativa usa ícones e carros acidentados para demonstrar o perigo

Para reduzir a crescente taxa de mortalidade devido a acidentes de trânsito, a Policia Caminera do governo de Cordoba teve a bela ideia de lançar campanhas de comunicação nas quais se vê carros acidentados após se chocarem com ícones de redes sociais. 

Chamada-de “crash social” esta veiculação OOH  foi uma maneira interessante de chamar a atenção parar um grande problema nas ruas e estradas, a distração ao checar redes sociais enquanto dirigimos o que vem crescendo especialmente após o surgimento do whatsapp e instagram.

O resultado visual é muito interessante mas a situação que retrata é assustadora já que a montagem dos outdoors utilizou veículos reais.

Uma campanha realizada em Janeiro deste ano na Suécia recrutou pessoas aleatórias e questionou por quanto tempo eles ficavam distraídos ao olhar para telinha enquanto dirigiam.  A maioria deles acreditava em um ou dois segundos. Na realidade, o tempo médio é 4 a 5 segundos, suficiente para causar acidentes graves e mortes.

Fica o alerta. 

Assista o resultado no vídeo