Organizações de promoção da carne bovina de sete estados dos Estados Unidos uniram forças com o programa nacional de promoção, Beef Checkoff, em uma campanha de verão mirando os consumidores denominados millennials (ou Geração Y, que engloba pessoas nascidas em meados da década de 70 até meados da década de 90) em cinco estados com alta população.
A campanha, programada para Califórnia, Flórida, Nova York, Illinois e Pensilvânia, é uma promoção estendida do site BeefItsWhatsForDinner.com, junto com vídeos online da marca.
Usando publicidade em buscas na internet no Google e no YouTube, a campanha visa encorajar o interesse por carne bovina e as compras de duas formas: primeiro, a publicidade no Google ajuda a direcionar os consumidores a sites de receitas, técnicas de preparo e informações sobre cortes. A campanha também usa publicidade em vídeos do YouTube para promover vídeos financiados pelo Beef Checkoff.
Coletivamente, os cinco estados envolvidos na campanha englobam mais de 100 milhões de consumidores ou cerca de um terço da população total dos Estados Unidos. A campanha começou no meio de maio e funcionará até agosto. Ela é apoiada pelos conselhos estaduais de carne bovina em Illinois, Pensilvânia, Dakota do Sul, Nebraska, Wyoming e Oklahoma, junto com a Iniciativa de Promoção da Carne Bovina do Nordeste.