A marca de biscoitos Oreo lançou a campanha “Name This Oreo“, que utiliza tecnologia para engajar consumidores com um desafio de áudio: essencialmente, os fãs devem pronunciar rapidamente o nome da marca.
O recurso usa os microfones dos participantes, em seus dispositivos móveis, convidando-os a ler, em voz alta, diversas palavras parecidas com “Oreo”. Naturalmente, o nome da marca está inserido no meio das outras opções. A ideia bebe da fonte de antigos “trava-línguas”, reforçando uma característica mais lúdica por meio da tecnologia.
Campanha da Oreo preza pelo engajamento digital com participação de influenciadores
Além do site oficial, a campanha da Oreo também inclui a participação de influenciadores digitais, que buscam amplificar o alcance da ação em diversas plataformas sociais. A presença da iniciativa em mídia externa também reforça a visibilidade da campanha.
De acodo com Ana Martins, diretora de Marketing de Compras da Mondelez, a campanha reflete o compromisso da Oreo em buscar novas formas de conexão com o público. “Essa campanha é uma oportunidade de celebrar o caráter divertido da marca enquanto oferecemos aos consumidores uma experiência única e interativa“, ela destacou.
Vale lembrar que a campanha já está no ar por meio de um site dedicado.