Experiência de Marca

Campari realiza a 11ª Negroni Week

Realizado de 18 a 24 de setembro, neste ano, o evento oferece diversas criações do drink mais consumido no mundo, master classes e experiência secreta com a marca.

O Grupo Campari está realizando mais uma edição da Negroni Week. Em 2023, a campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do drink que dá nome ao evento acontece entre os dias 18 e 24 de setembro. E, desta vez, traz novidades que prometem surpreender ainda mais os apaixonados por mixologia. 

No ano passado, participaram da semana dedicada ao drink mais consumido do mundo mais de 90 bares, localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Para esta edição, a Campari deseja ampliar ainda mais as possibilidades de estabelecimentos onde os amantes de Negroni possam conhecer novas criações autorais do coquetel. Por isso, convida oficialmente os bares de todo Brasil a se inscrever pela página oficial do evento até o dia 17 de setembro. 

Para continuar fomentando a comunidade de bartenders, as Master Classes para público selecionado também acontecem novamente. Em 2022, 24 convidados participaram de duas sessões especiais, realizadas no Locale Caffe – que este ano está sendo a embaixada da marca durante o evento. Profissionais renomados ensinam a preparar o Negroni – que não existe sem Campari – perfeito, possibilitando colocar em prática as habilidades que aprenderam e continuar seu amor pelo coquetel em casa. 

As-ativações ligadas à plataforma The Campari Blockchain, programa web 3.0 da Campari Brasil também continuam. Durante a Negroni Week 2022, os bares selecionados ofereceram pôsteres aos consumidores de Negroni, que destravavam NFTs com benefícios exclusivos. Ao longo do período, foram colecionadas 1.148 artes digitais e os 100 primeiros consumidores que mais resgataram NFTs puderam participar da festa de encerramento da semana, que contou com um pocket show exclusivo do artista Jão. 

Dessa vez, a grande novidade é que a experiência começa com o drink e vai até onde o consumidor estiver disposto a descobrir. Cada Negroni consumido em um dos estabelecimentos principais da Negroni Week, vale uma moeda colecionável acompanhada de um case especial para armazenamento e QR code para desbloquear NFTs na comunidade de Campari, por meio do aplicativo Passaporte The Campari Blockchain. Os 100 maiores colecionadores de NFts ou artes digitais serão convidados, com direito a acompanhante, para participarem de uma experiência secreta imersiva e exclusiva da Campari – o coração vermelho de todo Negroni – que acontecerá na semana seguinte ao evento. 

Nas redes sociais, é possível acompanhar o evento nos canais proprietários da Campari e do empreendedor social e influenciador digital, Enzo Celulari, embaixador da marca neste ano, que está presente durante a Negroni Week compartilhando sua jornada. 

Para saber o que está acontecendo durante a semana, visite o site e siga #NegroniWeek #Negroni #NegroniWeek23 @Campariofficial e @camparibrasil.