Experiência de Marca

Campus Party 2014 abre as portas no Anhembi Parque

Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da feira de negócios uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do País.

Nossa equipe já está pronta para clicar a Campus Party, o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre inovação, ciência, cultura e entretenimento digital.

Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do País.

São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades, e, por intermédio de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.

Sete anos de Brasil

Em 2008, quando teve sua grande estreia no País, a Campus Party Brasil foi a primeira edição internacional do evento e reuniu cerca de três mil campuseiros na cidade de São Paulo.

Com o passar dos anos, o número de participantes não parou de crescer, e, em 2013, foram 7.631 campuseiros na Arena. Para 2014, cerca de oito mil campuseiros devem passar pela #CPBR7, sem contar os milhares de visitantes da Zona Expo.

Arena

24 horas da mais construtiva e rica interação entre campuseiros, palestrantes e profissionais das mais diversas áreas que a tecnologia se estende. Assim como a internet de altíssima velocidade, na Arena da Campus Party Brasil 7 a troca de conhecimentos e experiências não para nunca. É aqui que o futuro começa a ser construído.

Debate com tuiteiros na Campus Party 2013 (Foto: Joel Silva/Folha Press).

Camping

Para aproveitar ao máximo essa experiência engrandecedora e intensiva de aprendizados, parcerias e desenvolvimento de novas ideias, foi preparada toda uma estrutura de camping para a Campus Party Brasil 7. É uma verdadeira cidade, onde pessoas buscam o conhecimento, que se ergue para tornar toda a experiência do campuseiro a mais prática e ágil possível.

Barracas na área de camping da Campus Party de 2013 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo).

Open Campus

A Zona gratuita da Campus Party Brasil está de cara nova, além de ser um ambiente onde algumas das principais marcas do mundo oferecem ao público a chance de experimentar novidades e conhecer novos produtos e tendências de um mercado em franca expansão, o local agora também está voltado aos assuntos de caráter formativo e empreendedor.

Novidades em 2014

Nessa edição, será possível desfrutar da conexão de 40 GBps fornecida pela Telefônica/Vivo, concorrer ao 1,2 milhão em prêmios dos desafios de inovação e participar das diversas palestras e workshops do evento.

Além disso, a Campus Party 2014 distribuirá R$ 2 milhões em investimentos para startups que serão selecionadas no Open Campus (Veja aqui).

Entre os palestrantes da edição de 2014 estão Maickel Melamed, embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas na Venezuela; Leo Johnson, cofundador da Sustainable Finance Ltd; Marcelo Ballona, cofundador do Submarino; Mark Levalle, atual vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e estratégia de PayPal; Sean Carasso, empreendedor social e fundador do projeto Falling Whistles e o vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, que também é empreendedor.

A sétima edição da Campus Party tem início hoje (27/01) e segue até 02/02, no Anhembi Parque, em São Paulo.