O Canal Rural, principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio do Brasil, lança em parceria com a MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, o projeto “Carrega Brasil”.
A ação de live marketing tem como objetivo aumentar a presença, visibilidade e reconhecimento das marcas junto ao produtor rural.
A atração deste projeto fica por conta de uma carreta totalmente customizada, com 80 m² de área útil que possui grande variedade de ambientes: sala de redação, switcher, área vip, copa/cozinha e salão central, e permite diversas opções de uso: lounge, set de entrevistas, estande, sala para palestras, entre outras configurações.
Foto: Renato Lopes.
“Essa unidade móvel nos permitirá maior versatilidade comercial e editorial. É um projeto inovador e pioneiro, que caracteriza um novo modelo de parcerias comerciais”, explica Marcelo Oréfice, diretor de Marketing e Planejamento do Canal Rural.
A estreia da parceria ocorre durante o maior evento do agronegócio da América Latina, a Agrishow 2014, que teve início no dia 28/04 e segue até 02/05, em Ribeirão Preto (SP).
Na feira, a carreta do Carrega Brasil está sendo utilizada como estrutura de apoio no estande do Canal Rural. O lançamento oficial do projeto será realizado durante um almoço no próprio estande, no dia 30/04, e contará com a presença de diretores e concessionários da MAN Latin America.
A parceira foi essencial na viabilização do projeto. “Para a MAN, o Carrega Brasil garantirá acesso direto a diversas oportunidades de relacionamento junto a uma audiência segmentada e altamente qualificada. Segundo dados da pesquisa Ipsos/ABMR&A 2013/14, o Canal Rural possui 47% de penetração no segmento agro”, declara Oréfice.
Foto: Roberto Lopes.
Durante os próximos 12 meses, a carreta, customizada pela Truckvan, marcará presença em mais de 30 eventos, percorrendo aproximadamente 40 mil quilômetros pelo Brasil, distância equivalente a uma volta completa no globo terrestre.