Foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 19 de fevereiro, os nomes dos jurados brasileiros da edição 2015 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que ocorre entre os dias 21 e 27 de junho.
No total, considerando também os nomes que já haviam sido divulgados anteriormente, serão 18 representantes do Brasil nos júris de Cannes nesse ano. Das 20 áreas do evento, apenas duas não terão jurados do País: Titanium and Integrated e Innovation.
Confira a lista dos jurados:
Promo & Activation: Julio Anguita, da Babel.
Film: Fernando Nobre, da Borghi/Lowe.
Press: Guilherme Jahara, da Fbiz.
Outdoor: Alvaro Rodrigues, da Africa Rio.
Media: Alexandre Ugadin, da FCB Brasil.
Cyber: Sergio Gordilho, da Africa.
Direct: Alexandre Ravagnani, da Havas.
Radio: Philippe Degen, da Talent.
Design: Ana Couto, da Ana Couto Branding.
PR: Kiki Moretti.
Product Design: Leonardo Massarelli, da Questto.
Branded Content & Entertainment: Giovanni Rivetti, da New Content.
Creative Effectiveness: Glen Valente, do SBT.
Foram divulgados também os nomes dos profissionais que irão compor os júris das duas novas categorias do Cannes Lions Festival of Criativity: Lions Innovation, categoria lançada em 2013, que se transforma em festival a partir deste ano, e o inédito Lions Data que julgará a criatividade no uso de tecnologias em ações publicitárias.
Terry Savage, superintendente do festival, comentou que o formato Innovation, neste ano, requer uma bancada altamente interdisciplinar. “Originalidade, criatividade, viabilidade e possibilidade de comercialização serão avaliados, por isso é necessário um conjunto de experiências de cada jurado, para trazer compreensão única e ideias para a mesa.”, afirma Savage.
Sobre a categoria que estreia neste ano, Creative Data, o diretor-corporativo de desenvolvimento, Rob Dembitz, disse que “Os dados são cada vez mais um componente integral de campanhas premiadas, mas nesta categoria que não serão o suficiente para vencer”.
Confira abaixo a lista de jurados de cada categoria:
Lions Innovation
- Presidente do Júri: Nick Law, global chief creative officer, R / GA, Global;
- Ben Cooper, diretor grupo de inovação, M & C Saatchi, Austrália;
- Kana Nakano, a creative technologist, Dentsu, do Japão;
- Xavi Tribó, chefe de tecnologia, Glassworks Barcelona, Espanha;
- Frances Ralston-Good, chefe de estratégia e inovação Officer, PHD Media, UK;
- Ben Jones, chief technology officer, AKQA, UK;
- Shaun McIlrath, diretor global executivo de criação, Iris Worldwide, Global;
- Alex Gurevich, partner, Javelin Venture Partners, Global;
- Giuseppe Zocco, partner, Index Ventures, Global;
- Peter Blackshaw, chefe global de Digital & Social Media, Nestlé, Global.
Creative Data
- Presidente do Júri: David Sable, a Global Chief Executive Officer, Y & R, Global;
- Tash Whitmey, Chief Executive Officer do Grupo, Havas EHS, UK;
- Todd Cullen, chefe de Dados Officer, Ogilvy & Mather, Global;
- Mitch Brandow, EVP, Estratégia Engagement & Analytics, Energia BBDO, EUA;
- Russell Marsh, Chefe Global Data Officer, IPG Mediabrands, Global;
- Haruko Minagawa, Touchpoint Evangelista, Hakuhodo e TBWA Hakuhodo, Japão;
- Tom Eslinger, Worldwide Criativa Digital Director, Saatchi & Saatchi, Global;
- Andre Pasquali, Vice-Presidente de Criação, Rapp, Brasil;
- Eric Salama, diretor executivo da Kantar, Global;
- Alexander Schill, Worldwide Chief Creative Officer, Serviceplan Group, Alemanha;
- Arvind Sethumadhavan, Chief Innovation Officer, Dentsu Aegis Rede, Ásia-Pacífico.