O Festival Internacional de Criatividade de Cannes terá 40.133 concorrentes em 2015, considerando todas as 21 competições que compõem o evento, a ser realizado entre os dias 21 e 27 de junho. O número representa alta de 3,3% em relação ao ano passado.
A área de Creative Effectiveness dobrou seu número de inscritos. A organização do festival comemora alta em competições importantes, como Film (+8%), Branded Content & Entertainment (+18%) e Film Craft (+6%). Por outro lado, as duas maiores competições, Outdoor e Press, perderam cerca de 11% cada. Promo & Activation tem 3.196 trabalhos inscritos.
Foto: Reprodução/Google.
O Lions Health, inaugurado no ano passado e que abre o evento nos dias 19 e 20, teve 30% mais de inscrições, chegando a 1.862 concorrentes em suas duas áreas que tiveram comportamento oposto: Pharma, focada em produtos que necessitam de prescrição médica, caiu 16% e Health & Wellness, para linhas OTC, cresceu 58%.
Brasil
As agências brasileiras diminuíram em 9% as inscrições do País no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Em 2015, serão 3.117 concorrentes brasileiras nas 21 competições do evento.
Se excluídas as duas novas áreas que estreiam em 2015 (Creative Data e Glass Lion), a queda é ainda maior, de 10%. Mesmo assim, o Brasil se mantém como segundo maior competidor em Cannes, atrás apenas dos Estados Unidos.