Ao invés de usar tecnologia CGI, em imagens FOOH, a Capital da Lingerie, Juruaia, está se destacando nacionalmente com experiências ao vivo. A nova estratégia de marketing ousada, real e que vem dando muito certo é o gigantismo real.
A cidade mineira possui dois recordes homologados pelo RankBrasil, entre estruturas físicas e reais. Uma delas é o maior sutiã do Brasil, com 5,06 m de altura e 15,76 m de largura. Outra ação que capturou a atenção do público e da mídia, é a maior calcinha do Brasil com 5 m de altura e 6 m de largura.
“Apostar na estratégia de Out of Home foi uma surpresa para a nossa cidade. Tínhamos como objetivo alcançar notoriedade, apresentar Juruaia para o Brasil, fortalecer nossa imagem no mercado e solidificar ainda mais a nossa trajetória. A repercussão engrandeceu ainda mais o projeto. Além disso, nossas peças em tamanho gigante viraram pontos turísticos e, também, se tornaram espaços para ações temáticas”, explica a presidente da Associação Comercial de Juruaia – Aciju, Tania Mara Rezende.
Primeira ação de gigantismo
As ações tiveram início em 2015, com o lançamento do maior sutiã do Brasil. A peça é trezentas vezes maior que um sutiã normal, feito com cerca de 90 m de tecidos, como microfibra, tendão e cetim, além de 40 m de TNT e 25,5 m de espuma. Por isso, após o sucesso, a peça se tornou símbolo instagramável da cidade, em constante exposição, ganhando sempre uma nova roupagem.
O maior sutiã do Brasil já se vestiu de poder feminino. O grafiteiro Luís Henrique Sniffo usou sprays de várias cores para dar vida a rostos que simbolizavam o poder feminino. No mês da luta contra o câncer de mama, o sutiã foi delicadamente decorado com tons de rosa e laços, destacando a importância do diagnóstico precoce. Além disso, para celebrar a Copa do Mundo, a peça ganhou as cores vibrantes da bandeira brasileira, representando o amor pelo futebol e o orgulho nacional.
Já a maior calcinha do Brasil, lançada ao final de 2023, também se tornou um ponto turístico e instagramável da cidade. A peça estará presente na maior feira de lingerie do país – a 27ª edição da Felinju. “Mais uma vez levamos Juruaia para a atenção nacional, apresentando a força e o tamanho do nosso negócio. Fizemos isso utilizando a estratégia de marketing OOH, especialmente em uma época que as marcas investem em FOOH. A assessoria de imprensa também vem nos trazendo resultados que nos permitem cada vez mais inserir Juruaia no cenário nacional”, complementa a Tania Mara.
Próximos passos
Entre os próximos passos, a Capital da Lingerie pretende abrir espaços para as marcas realizarem ações utilizando suas peças gigantes, que podem inclusive, serem transportadas. Além disso, já possui em seus planos, uma nova peça em criação, mas ainda sem previsão de data, mas já sabemos que deve surpreender pelo tamanho.
Para os interessados em conhecerem as peças gigantescas, basta visitarem Juruaia, localizada no Sul de Minas Gerais, onde os visitantes podem apreciar de perto a magnitude e a criatividade por trás dessa estratégia de marketing.